Inicio Especiais Hisense: Novos smartphones e uma tecnologia inovadora no MWC

Hisense: Novos smartphones e uma tecnologia inovadora no MWC

A Hisense quer ser uma marca líder em todo o mundo e uma prova disso são os 16 centros de produção e os 11 centros de I&D espalhados por todo o globo. Depois de uma entrada gradual em Portugal, esta marca já começa a estar nas bocas do mundo, fruto de um bom marketing e comunicação em território nacional. Foi exatamente isto que nos levou a querer saber um pouco mais acerca do que a Hisense está a fazer no MWC e as novidades são realmente muitas. Uma apresentação que esteve a cargo de José Barrachinha, Sales Manager da Hisense Ibéria.

Hisense

Os Smartphones

A HISENSE aproveitou o MWC para apresentar as novidades mais recentes em termos de smartphones e também para partilhar com os visitantes os modelos atuais que constam do seu portfólio.

Hisense Infinity H11 Pro

O rei da companhia é atualmente o Hisense Infinity H11 Pro, o sucessor do H11 que foi lançado em janeiro. Este smartphone vem com um ecrã de 5.99 polegadas com a proporção de 18:9 que disponibiliza uma resolução Full HD. A isto juntam-se umas molduras muito finas.

O H11 Pro é sem dúvida um dispositivo com um ar muito premium, apesar de algumas especificações de gama média. São exemplo disso a presença do processador Qualcomm Snapdragon 630. No entanto há um aspeto muito interessante na nova aposta da Hisense. É que nenhuma das variantes (e são 3) tem menos de 4GB de memória. Inclusive uma das variantes chega aos 6GB.

Hisense

Este dispositivo apresenta uma uma configuração de câmara dupla na parte traseira com sensores de 12 MP e abertura focal de 1.8 e sensor secundário de 8 MP. Já na parte frontal a câmara é de 20 MP com um flash LED e com a tecnologia de reconhecimento facial.

Destaca-se ainda a bateria 3400mAh e o sistema operativo Android Nougat. Ainda não existe nenhuma informação acerca do preço nem da disponibilidade.

Hisense Infinity H11

Para além deste este fabricante lançou também uma versão H11 que aposta num processador mais modesto, o Snapdragon 430. Ao contrário do Snapdragon 630 que pode ser encontrado na versão Pro, este ainda é fabricado com o processo de 28nm e é constituído por 8 núcleos que operam até 1.4GHz. Vem com uma placa gráfica Adreno 505 com suporte para as tecnologias Vulkan e OpenGL ES 3.1 e com um modem LTE de categoria 4 que é capaz de suportar velocidades máximas de transferência de 150Mbps.

Hisense

Passando a outras especificações, este equipamento vem com um ecrã IPS de 5.99 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2160×1080 pixéis. A isto juntam-se 3GB de memória e uma capacidade de armazenamento de 32GB. (Gostámos muito dos 3GB de memória que para nós são algo essencial).

Tem uma câmara traseira de 12 megapixéis capaz de capturar vídeo 1080p a 30 frames por segundo e uma câmara frontal de 16 que garante, por si só, selfies de qualidade.

Hisense Infinity H11 Lite

Como devem imaginar esta é a versão mais económica da linha Hisense, mas não é por isso que deixa de ser bonito.

A versão Lite mantém as mesmas caraterísticas ao nível do ecrã da versão standard e muda o processador para um quad-core. É verdade que continua a ter o poder de processamento necessário para executarem à vontade a grande maioria das tarefas. Ainda assim se são ávidos utilizadores do smartphone e gostam de ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo e sobretudo jogar, talvez queiram olhar para as outras duas versões.

O Lite também se reflete na capacidade de armazenamento que passa para os 16GB e na memória que é 2 GB.

As outras especificações dão conta de uma câmara traseira de 13 megapixéis e uma frontal de 8. Tudo é alimentado por uma bateria de 3.400 mAh.

Um módulo de alto rendimento para a Internet das Coisas

A Hisense fez muito mais do que apresentar smartphones no MWC e aproveitou a sua presença na maior feira de telecomunicações do mundo para revelar o NB IOT, um módulo de alto rendimento, que se tornou na solução perfeita para as comunicações e que está ao alcance de todos.

Hisense

Trata-se de um módulo que transfere dados desde o telemóvel, através da rede de banda estreita, para dar resposta a todas as exigências de negócio, com um baixo consumo de energia. O aspecto que merece logo à partida um maior destaque é a extraordinária capacidade de cobertura.

Durante o Mobile World Congress, a Hisense apresentou três módulos relativos às soluções que a empresa oferece para aplicações de estacionamento, ares condicionados e energia.

A HISENSE NB IOT proporciona uma variedade de interfaces periféricos, como UART, I2C, GPIO e ADC. Encontra-se num tipo de SMT com um perfil diminuto, não apenas para reduzir o seu tamanho como também para melhorar a sua produtividade e reduzir os custos de produção.

Artigos da Hisense em destaque na Leak

HISENSE INFINITY H11 PRO CHEGA AO MWC COM 4GB DE MEMÓRIA

HISENSE HLTE212T: 3GB DE MEMÓRIA E CÂMARA PRINCIPAL DE 13MP

HISENSE H11: O NOVO SMARTPHONE DE TOPO DA HISENSE

HISENSE ROCK LITE: UM SMARTPHONE ULTRARRESISTENTE POR 199 EUROS

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...