Hisense Rock Lite: Um smartphone ultrarresistente por 199 Euros

36991
0
Share:

Quando pensamos em equipamentos resistentes lembramo-nos normalmente de dispositivos que apelam muito pouco à estética. Embora na maioria dos casos esta ideia até esteja correta, nem sempre corresponde à verdade. Um exemplo disso é o equipamento que nos chegou às mãos e que tem a assinatura da Hisense: o Hisense Rock Lite.

Passaram poucos meses desde que esta marca chegou a Portugal com a promessa de abanar o mercado tecnológico e parece que o tem vindo a conseguir. Exemplo disso é o facto de vermos a Hisense presente com regularidade na grande maioria das lojas da especialidade com diversos produtos tecnológicos. Apesar de recém-chegada ao nosso país, já conta com quase 50 anos de existência.

Considerações à parte, hoje estamos aqui para vos falar do Hisense Rock Lite, o tal smartphone que aposta num preço atrativo e no facto de ser muito resistente para conquistar os consumidores.

Hisense Rock Lite: Design

O Design deste equipamento é sem dúvida interessante e achamos que se adapta que nem a uma luva a qualquer tipo de público, desde os utilizadores mais novos, aos de mais idade. Tem linhas curvas nas extremidades e uma moldura em tons de azul e cinzento.

Hisense Rock Lite

Na parte superior encontra-se a ligação para auscultadores, enquanto na parte inferior está o microfone e também a porta microUSB.

Do lado direito estão os habituais controlos de volume e o botão que permite ligar e desligar o dispositivo. Do lado esquerdo encontra-se a doca que permite acomodar dois cartões SIM ou uma combinação entre cartão SIM e MicroUSB. Importa salientar que apenas são suportados cartões Nano.

Na parte traseira encontramos a câmara e o flash LED e ainda existe espaço para o altifalante.

De um ponto de vista estético este equipamento tem um ar resistente, mas ao mesmo tempo atrativo e moderno.

O Hisense Rock Lite tem certificação IP67. Isto significa que é resistente à agua, podendo ser submergido até um metro de profundidade durante 30 minutos. É igualmente resistente a salpico e poeiras.

Hisense Rock Lite: Ecrã

O ecrã domina a parte frontal do equipamento em que se destacam os três botões tão comuns ao sistema Android e que estão gravados na parte inferior.

Quando ligamos o dispositivo ficamos agradados com a qualidade do ecrã. Tem cinco polegadas, é IPS, ultrarresistente e disponibiliza uma resolução de 1280×720 pixéis. Em paralelo, tem a capacidade de brilho suficiente para conseguir garantir uma boa visualização mesmo com na rua e com alguma luz direta.

As especificações

O Hisense Rock Lite vem com um processador quad-core Meditek que opera a 1,3 GHz. A ele juntam-se 2 GB de memória e uma capacidade de armazenamento interna de 16GB. Este armazenamento é expansível através da utilização de cartões microSD (são suportados cartões até 128GB).

As câmaras

Este equipamento vem com duas câmaras. A principal tem oito megapixéis e tem flash LED, enquanto a frontal disponibiliza 5 megapixéis.

A câmara principal não funciona mal, especialmente com boas condições de luz. Curiosamente, mesmo quando existe pouca luz também não é propriamente um desastre, algo interessante, especialmente se considerarmos a gama de preço de que estamos a falar.

Já a câmara de 5 megapixéis serve perfeitamente para o fim a que se propõe, as selfies.

Software

Uma das caraterísticas que apreciámos neste equipamento da Hisense é o facto de vir com o Android 7.0 na sua forma mais pura.

Dito isto, encontramos o sistema operativo da Google sem tralha e a funcionar exatamente da forma como foi pensado.

É certo que quando configuramos este equipamento pela primeira vez, a Hisense nos sugere algumas aplicações que podemos instalar, mas isto é uma ajuda para o utilizador e algo muito diferente de nos estar a obrigar a “levarmos” com aplicações que não queremos e que em muitos casos nem conseguimos remover como acontece com alguns fabricantes.

Desempenho

O Desempenho deste equipamento é mais que suficiente para as atividades que executamos no dia-a-dia. É que embora estejamos perante um processador quad-core a 1.3 GHz, o Hisense Rock Lite não se engasga.

Conclusão

O Hisense Rock Lite é um equipamento que podia ser igual aos outros dentro do mesmo segmento, se considerássemos apenas as especificações técnicas. No entanto vem com alguns aperitivos que por 199 Euros, são bem capazes de conquistar a atenção do consumidor. São eles a resistência à água, graças à especificação IP67 e ainda a qualidade do ecrã.

Design8.2
Ecrã7
Desempenho6.9
Software7.8
Autonomia7
Relação Qualidade/Preço6.5
O Hisense Rock Lite é um equipamento que podia ser igual aos outros dentro do mesmo segmento, se considerássemos apenas as especificações técnicas. No entanto vem com alguns aperitivos que por 199 Euros, são bem capazes de conquistar a atenção do consumidor. São eles a resistência à água, graças à especificação IP67 e ainda a qualidade do ecrã. 
7.2
Share:
Bruno Fonseca

Leave a reply