Inicio Jogos (Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

(Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

(Hands-On) PlayStation 5: Como já toda a gente sabe, as consolas de nova geração estão prestes a chegar ao mercado. No entanto, é inegável que existem mais holofotes no novo esforço da Sony!

Ao fim ao cabo, a PlayStation 4 foi a grande campeã da última geração, algo que a gigante Japonesa deseja replicar na sua próxima grande guerra contra a Microsoft, Nintendo, e restantes rivais que estão a planear entrar no mundo dos videojogos. (O streaming veio para ficar!)

Dito tudo isto, a convite da PlayStation Portugal, hoje tivemos a possibilidade de experimentar a consola em primeira mão, ao jogar a primeira parte do novo Astro’s Playroom!

Uma espécie de pequeno demo, que nos mostra muito daquilo que o novo hardware é capaz de fazer, especialmente na parte da imersão. Afinal de contas, parece que tudo foi feito com o DualSense em mente!

Um comando realmente inovador, e que na nossa opinião, vai ser o grande fator diferenciador na nova geração de consolas.



(Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

o dualsense faz

Portanto, se por acaso pensava que o ‘hype’ à volta do novo comando da PlayStation 5 eram simples ‘Fake News’ e que era tudo para Inglês ver… Estava muito enganado! O novo comando da Sony vai mesmo mudar a forma como nos sentamos no sofá a aproveitar os nossos jogos favoritos.

Isto já não é especulação ou informação baseada em ‘leaks’… Tivemos a oportunidade de experimentar o DualSense na nova PlayStation 5, e ficámos rendidos!

O Haptic Feedback está muito bem implementado, conseguindo mesmo passar para o utilizador vários tipos de sensações. Mas o que realmente impressiona são os ‘Adaptive Triggers’, a forma como os botões mudam de resistência consoante aquilo a que estamos a fazer no ecrã!

Consegue imaginar dar um chuto numa bola e sentir uma resistência, dar tiros numa arma e sentir outra? Aliás, consegue imaginar ter um arco e sentir a tensão da flecha no botão do comando? Ou para os amantes do mundo automóvel, sentir o peso do acelerador e travão na ponta dos dedos?

Este comando vai mudar muita coisa no mundo dos videojogos, e na minha mais honesta opinião, é aqui que está o grande fator diferenciador entre as novas Xbox Series e a PlayStation 5 da Sony.

Claro que ainda é muito cedo para saber quem irá ganhar a próxima ‘batalha’ da grande guerra Xbox vs PlayStation. Mas tudo indica que o DualSense vai ser uma espécie de ‘nuke’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A pandemia de COVID-19 tem tido um impacto devastador em muitas empresas. Como resultado disto, é difícil mantermo-nos a par de todas as novidades....

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...