Guerra aberta: Ubisoft processou Apple e Google! Mas… Porquê!?

A Ubisoft tem estado em alta durante este tempo de quarentena, com a maior parte dos seus jogos a atingirem números de jogadores Online concorrentes incríveis. No entanto, num dos seus títulos mais conhecidos, o aclamado pela crítica Rainbow Six Siege… Parece que a fama resultou numa cópia que até está a ser apoiada pela Apple e Google.



Guerra aberta: Ubisoft processa Apple e Google! Mas… O que se passou?

Ubisoft Google e Apple

Portanto, como já dissemos em cima Rainbow Six Siege é um dos jogos da Ubisoft mais conhecidos do planeta. Sendo também um dos títulos do estúdio a ser capaz de vender mais de 10 milhões de cópias. Ou seja, é um estilo de jogo com fãs, e que por isso vende até mais não.

Dito isto, vamos lá começar com esta curiosa história… Ao fim ao cabo, uma empresa situada em Hong Kong desenvolveu um novo jogo denominado de Area F2. Pois bem, este título apresenta grandes semelhanças face ao Rainbow Six Siege da Ubisoft, mostrando as mesmas armas, os mesmo operadores, os mesmos acessórios e até os mesmos equipamentos. Entretanto, é óbvio que as cópias acontecem, o problema é que tanto a Google como a Apple apoiaram de certa forma este jogo “ilegal” e meteram-no à venda nas suas plataformas. Mas… Porquê?

Curiosamente, sabemos que tanto a Google como a Apple já tinham sido notificadas no passado por violação dos direitos autorais do jogo. Mas tendo em conta que nada foi feito desde então, a Ubisoft fez questão de avançar com tudo e meter ambas em tribunal.

Qual é o objetivo da Ubisoft?

Antes de mais nada, o estúdio pretende que a Apple e Google sejam obrigadas a mostrar os relatórios de vendas do jogo na App Store e Play Store. De forma a chegar a um cálculo para uma futura indemnização.

Ubisoft Google e Apple



Em suma, temos mesmo de esperar para ver o que irá acontecer com este caso e averiguar se Apple e Google terão mesmo de pagar ou não uma indemnização à Ubisoft. No entanto até lá, aproveite para espreitar Rainbow Six Siege, que é um FPS realmente fantástico.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também