Graças ao Coronavírus, acabaram as atualizações para o Windows!


Por em

As atualizações do Windows são uma autêntica dor de cabeça para muitos utilizadores. Aliás, posso dizer por experiência própria que os problemas não acontecem apenas a 1 ou 2 utilizadores em 10. Tive 2 amigos próximos afetados por uma das recentes atualizações, com o aparecimento de BSODs (Blue Screens) do nada. E claro… A culpa era apenas de uma recente atualização cumulativa do Windows 10… Clássico.

No entanto, parece que a epidemia do novo Coronavírus até traz algo de bom para cima da mesa!

Graças ao Coronavírus, acabaram as atualizações para o Windows!

Windows 10

Portanto, a Microsoft anunciou recentemente que irão adiar todas as atualizações opcionais para o Windows 10, enquanto a epidemia continuar ativa. Uma decisão que vem logo seguir ao anúncio de que a Microsoft irá continuar a lançar atualizações de segurança para a versão 1709 do W10 (Fall Creator’s).

Dito isto, estas decisões por parte da Microsoft têm como grande objetivo diminuir o impacto das atualizações em negócios. Ou seja, não só os PCs das empresas, como também os PCs de todos nós que estamos agora em teletrabalho. É que enquanto na empresa existe um departamento de informática, em casa temos de ser nós a resolver, e o pagamento é nada mais nada menos que a nossa produtividade.

Assim, quando a crise passar, as atualizações deverão voltar a normalidade.


A Microsoft confirmou nova vulnerabilidade perigosa no Windows 10

Microsoft

Portanto, a falha involve a biblioteca Adobe Type Manager, que muito resumidamente ajuda o Windows a renderizar fontes. Dito isto:

Existem múltiplas maneiras para um atacante aproveitar esta vulnerabilidade, como o envio de um ficheiro malicioso que no fundo parece algo perfeitamente normal, ou simplesmente usando a pré-visualização do Windows.”  Ou seja, um simples envio de um documento word, poderá por o seu PC em risco. Em suma, estamos a falar de uma vulnerabilidade crítica, que é o ranking máximo da Microsoft.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD vai impressionar tudo e todos com os Ryzen de 5nm!

Como trabalhar em casa e continuar a ser produtivo?

Seguinte