A Microsoft confirmou nova vulnerabilidade perigosa no Windows 10

Como se as atualizações terríveis ao Windows 10 não bastassem, parece que o Sistema Operativo da Microsoft também tem uma nova vulnerabilidade grave, que aparentemente já anda a ser aproveitada por vários atacantes. Assim, se um hacker conseguir fazer o ataque, poderá executar código ou infectar o aparelho com malware de forma remota.

A Microsoft já confirmou nova vulnerabilidade perigosa no Windows 10

Microsoft

Portanto, a falha involve a biblioteca Adobe Type Manager, que muito resumidamente ajuda o Windows a renderizar fontes. Dito isto:

Existem múltiplas maneiras para um atacante aproveitar esta vulnerabilidade, como o envio de um ficheiro malicioso que no fundo parece algo perfeitamente normal, ou simplesmente usando a pré-visualização do Windows.”  Ou seja, um simples envio de um documento word, poderá por o seu PC em risco. Em suma, estamos a falar de uma vulnerabilidade crítica, que é o ranking máximo da Microsoft.

Infelizmente, ainda não existe uma correção para o problema, com alguma especulação a apontar para o dia 14 de Abril, que costuma ser a altura em que a Microsoft lança a maioria das medidas de segurança (A segunda terça feira de cada mês).

Ainda assim, para evitar problemas de maior, a Microsoft está a planear desativar certas funcionalidades para tentar evitar mais ataques.

Fonte


Windows 10 não é o fim! A Microsoft já mostrou o futuro

windows 10,

O Windows 10 foi lançado há cerca de 5 anos, atingindo finalmente em 2020 o marco que a Microsoft tanto desejava… O ‘bilião’ de sistemas com o Sistema Operativo instalado. Sim, é verdade que a empresa gostava de ter chegado a este número em 2017 ou 2018, mas apenas agora foi possível. O que na verdade não é vergonha nenhuma, visto que é um número realmente gigantesco e impressionante para o mercado de PCs. Ou seja, o Windows 10 eclipsou completamente (finalmente!) o velhinho mas ainda popular Windows 7.



Dito tudo isto, parece que a Microsoft está a preparar algumas surpresas, para não só melhorar o seu SO, como também lavar um pouco a cara do software.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário