Como trabalhar em casa e continuar a ser produtivo?

Estamos a viver algo impensável! Tudo graças ao novo Coronavírus, o infame COVID-19, que claro está, nos está a obrigar a adaptar a condições de trabalho que nunca experienciámos no passado.

No entanto, verdade seja dita, trabalhar em casa é o sonho que se torna realidade de muitos profissionais! Principalmente daqueles que vivem longe do emprego, e que devido a isso têm de fazer centenas de KMs todos os dias, algo que obriga muitas vezes a acordar as 5 ou 6 da manhã.

Assim, sem horário, sem fato, sem sapatos e na comodidade do sofá ou da nossa cadeira super confortável do escritório!? O trabalho em casa definitivamente soa como uma das melhores invenções que a Internet e a humanidade trouxeram para a nossa vida.



Mas tudo isto levanta uma questão… Como trabalhar em casa com todas estas comodidades e manter os níveis de produtividade?

trabalhar em casa

Em suma, quando começamos a trabalhar em casa, é preciso assumir certas responsabilidades que na realidade apenas dependem de nós. Não nos podemos deixar afetar pelo facto de termos de ficar em casa, e por isso, temos de manter as coisas dentro da normalidade possível.

Antes de mais nada, é preciso manter a mesma rotina, acordar às mesmas horas (descontando as horas da viagem), vestir a mesma roupa, etc… Basicamente fazer exatamente o mesmo que já fazíamos quando tínhamos de ir para o emprego, mas agora em casa. É um bom exercício para essencialmente ‘vestir’ o espírito de trabalho, esquecendo tudo o que se passa à nossa volta.

Eu sei que não é fácil, e que até pode ser necessário um período de adaptação. Mas quarentena não são férias! Mantenha-se a salvo e continue a fazer a sua vida dentro dos possíveis.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.