Google TV: nova versão mostra smartphone em modo comando

Há uma nova versão da app Google TV que chega com muitos pormenores interessantes. No entanto, um dos maiores está escondido, mas já foi possível deitar-lhe a mão. É que dentro da nova aplicação está escondido o modo comando para dispositivos Android TV. Vamos então olhar para a forma como tudo funciona.

Google TV: nova versão mostra smartphone em modo comando

No início deste ano a Google anunciou uma nova experiência de controlo remoto para o Android TV e dispositivos Google TV. Ou seja, é possível usar o smartphone para controlar os equipamentos e assim já não precisamos de ter o comando físico por perto. É verdade que até já havia um app muito antiga para este efeito. No entanto, está bem longe do que temos agora.

Na versão 4.27 que está agora a ser disponibilizada através da Play Store, o site 9to5Google conseguiu ativar esta funcionalidade. Em relação ao que tinha sido visto pela primeira vez, as coisas avançaram muito.

Infelizmente não foi possível ter-se acesso a uma visualização completa do comando. Isto porque a app ainda não se ligou à Google TV. No entanto, deu para perceber algumas coisas.

Google TV nova versão

Olhando para tudo o que já podemos encontrar, já não deve demorar muito até que o novo comando esteja disponível para todos.

Entretanto esta não foi a única coisa que o 9to5Google descobriu recentemente.

Suporte para várias contas é outra das novidades

Na prática, permite adicionar outra conta ao dispositivo. De acordo com o texto cada conta adicionada terá a sua experiência Android TV personalizada.

Agora não sabemos ao certo se isto vai interferir com as aplicações que estão instaladas. Ou então se apenas as recomendações acerca dos filmes e séries. Seja como for, cada opção será uma melhoria em relação ao suporte para uma única conta que está presente no sistema atual. A falta de suporte para vários utilizadores, especialmente em TVs partilhadas, é um dos grandes problemas.

Mas há mais. Para além disto, temos outras novidades muito interessantes. Nomeadamente o suporte para perfis de crianças e algumas funções interessantes. Por exemplo, é possível esconder filmes específicos e séries de TV ficando apenas a pressioná-los e aguardar uns segundos. Entretanto haverá muitas outras novidades a chegarem nos próximos meses.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!