Google TV: o maior problema de sempre vai ser resolvido!

A gigante dos motores de busca está a apostar forte na Google TV e isto faz todo o sentido. Afinal consumimos mais conteúdos multimédia do que nunca. No entanto, para o fazermos, tem de ser da melhor forma possível. Ou seja, imaginemos que somos 4 ou 5 pessoas numa casa. Se todos utilizarmos a mesma conta, a certa altura vai ser uma baralhação de séries e filmes e nem sabemos ao certo o que já vimos ou não. É por esse motivo que é importante separar-se. Isto até para que as sugestões que as plataformas nos dão, sejam as melhores possíveis. É por isso que digo que um grande problema da Google TV vai ser resolvido.

Google TV: o maior problema de sempre vai ser resolvido!

Os perfis dos utilizadores são extremamente úteis para os serviços online. Como referi anteriormente caso não existam começamos a ter sugestões aleatórias a aparecerem e que não fazem sentido nenhum. Agora tudo vai mudar.

Google TV problema
Apple TV@Chromecast Google TV

O site 9to5Google desmontou o último APK da Google TV e encontrou coisas muito interessante. Por exemplo, existe uma opção na app que ainda não está visível para utilizadores finais. Na prática, permite adicionar outra conta ao dispositivo. De acordo com o texto cada conta adicionada terá a sua experiência Android TV personalizada.

Agora não sabemos ao certo se isto vai interferir com as aplicações que estão instaladas. Ou então se apenas as recomendações acerca dos filmes e séries. Seja como for, cada opção será uma melhoria em relação ao suporte para uma única conta que está presente no sistema atual. A falta de suporte para vários utilizadores, especialmente em TVs partilhadas, é um dos grandes problemas.

Mas há mais. Para além disto, temos outras novidades muito interessantes. Nomeadamente o suporte para perfis de crianças e algumas funções interessantes. Por exemplo, é possível esconder filmes específicos e séries de TV ficando apenas a pressioná-los e aguardar uns segundos. Entretanto haverá muitas outras novidades a chegarem nos próximos meses.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

COVID-19 trouxe novas oportunidades para as empresas

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!