Google quer performance a sério nos Pixel. Mas só em 2025!

Como deve saber, o desenvolvimento e produção de uma gama de smartphones não é uma coisa que seja feita em 6 meses ou 1 ano. Todas as grandes fabricantes que tanto seguimos e admiramos no mercado têm planos a médio-longo prazo, que podem ser alterados, mas que já têm lançamentos agendados para daqui a 1 ano, 2 anos, 3 anos, ou talvez até mais anos que isso.

É exatamente por isso que quando uma fabricante muda de estratégia, os seus planos não são implementados no imediato. Tudo tem de ser feito aos poucos, de forma a não estragar toda a calendarização já feita.

Basta olhar para aquilo que a Google anda a fazer.

Google quer performance a sério nos Pixel. Mas só em 2025!

Google Pixel 8a, 8a, pixel

Portanto, apesar esperada uma melhoria de performance substancial nos novos Pixel 9 de 2024. Uma gama que até deverá contar com 3 smartphones em vez de apenas 2, graças ao lançamento do Pixel 9 Pro XL.

A realidade é que as grandes melhorias só vão acontecer em 2025 com os Pixel 10.

Mais concretamente, a Google vai finalmente abraçar a tecnologia de produção de 3nm em 2025, para dar vida aos novos chips Tensor G5. Curiosamente, depois de uma parceria bastante longa com a Samsung, estes chips vão começar a vir das linhas da TSMC.

  • Nota: Algo interessante, porque a Samsung, apesar de todos os seus problemas, é significativamente mais barata face à TSMC.

A ideia da Google é muito simples… Oferecer uma alternativa real ao iPhone no lado Android, ao finalmente realizar a verdadeira visão daquilo que é um smartphone Pixel. Ou seja, tudop aquilo que um smartphone Android deveria de ser, sem espinhas, sem dificuldades, e com muita inteligência à mistura.

Aliás, fica até a ideia de que a Google quer ser cada vez mais uma rival à Samsung, Xiaomi, Honor, Oppo, etc… Em vez de uma simples parceira que fornece o sistema operativo.

Não é interessante? Porém, não é também uma forma de mudar as regras do jogo, a meio do mesmo? Partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo. Será que as fabricantes do lado Android começam a ficar irritadas com a Google? Com tanto investimento nos smartphones Pixel? Algo que acaba por roubar alguma clientela?

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados