Google Play Games: jogue frente-a-frente com os seus amigos!

Passou cerca de um mês desde que o XDA-Developers encontrou uma nova funcionalidade no Google Play Games chamada Play Together. Agora, eis que esta novidade começou a ser distribuída através de uma atualização do servidor e de facto algumas pessoas já a receberam. A atualização chega com um novo separador para o Play Games que facilita a competição com os nossos amigos.

Google Play Games: jogue frente-a-frente com os seus amigos!

Vai saber que esta atualização já chegou quando o separador perfil for substituído por outro chamado Social. Quando tocar nele vai ter direito a vários pop-ups que explicam as novas funcionalidades. Aí vai poder decidir quem pode ver a sua atividade no jogo (se os amigos ou todos). Depois pode também escolher se o jogo tem acesso, ou não, à sua lista de amigos. Isto para facilitar o combate frente-a-frente.

Google Play Games

Quando tudo estiver configurado, terá um separador amigos na página social, logo abaixo do nome e ícone do seu perfil. O Google Play Games sugere amigos dos seus contactos e também pode adicionar amigos através da partilha de um link. Assim, depois de adicioná-los, poderá comparar as suas estatísticas e ver quais jogos eles gostam mais. Isso facilita a competição com os seus amigos, comparando conquistas.

Como referimos acima esta funcionalidade está a ser lançada no Google Play Games através de uma atualização do servidor.

Entretanto, a Google de facto não tem parado de lançar novidades neste período de quarentena. Para além desta, duas das mais interessantes estão nos animais em 3D que geraram uma verdadeira loucura de pesquisas na Internet e ainda no Google Maps. É que caso ainda não tenha dado conta neste momento já é possível vermos rapidamente quais os restaurantes na nossa zona que têm take-away ou então que entregam as encomendas em casa. De facto, foi uma excelente iniciativa e até conseguimos ter acesso às ementas.

Se ainda não descarregou o Google Play Games pode descarregar aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário