Inicio Jogos Problemas no sistema de refrigeração da PS5? Está resolvido!

Problemas no sistema de refrigeração da PS5? Está resolvido!

Parece que todos os rumores acerca de um problema grave no sistema de refrigeração (Cooling) da PS5 eram mesmo reais! Afinal de contas, foi o próprio Mark Cerny a ter de vir a público descansar os jogadores, ao garantir que o problema já tem uma resolução extremamente inteligente em cima.

Ou seja, o lançamento da PS5 esteve e provavelmente continua a estar em risco, devido a esta soluço nas últimas etapas de desenvolvimento. Que agora tem ainda a agravante de termos de lidar com o surto de COVID-19, que não parece dar descanso ao Ocidente.

Sim, está confirmado… A Sony não apresentou a PlayStation 5, porque teve basicamente de apagar um fogo!

Contudo, torna-se um bocadinho difícil acreditar que uma consola como a PS5, que foi construída do zero… Possa ter problemas deste tipo, nas últimas fases de desenvolvimento. Numa altura em que a maior preocupação deveria ser o lançamento!

Sendo ainda mais estranho tentar perceber, como é que uma informação destas escapa das garras da Sony, para chegar ao público em geral! O que se está a passar dentro da empresa!?

PS5 teve problemas sérios na refrigeração. Mas a solução vai surpreender todos! Diz-nos Mark Cerny

ps5 refrigeração

Portanto, segundo aquilo que já sabemos até ao momento acerca da PS5, parece que esta nova consola virá equipada com um ‘cooler’ e fonte de alimentação muito maior que aquilo que podemos encontrar na sua antecessora. Porque afinal de contas, será necessária algo muito mais capaz para aguentar o desempenho pretendido pela Sony.

No entanto, ao que parece, o sistema de refrigeração original da PS5 não conseguiu dar conta do recado. E como tal, foi preciso fazer uma reavaliação total para ver o que falhou. O que claro está, resultou num atraso significativo nos planos da Sony, permitindo a ultrapassagem da Microsoft na corrida à revelação, apresentação, etc…

Mas eis o que foi dito por Mark Cerny:

“O nosso processo na avaliação dos sistemas de cooling das versões anteriores à PS5, passava por tentar ‘adivinhar’ o máximo que a consola poderia consumir a nível energético, de forma a que não existissem problemas durante o seu ciclo de vida. Ou seja, chegar ao pior caso possível, conseguindo um sistema capaz de dissipar todo o calor, sem fazer demasiado barulho.

Se conseguirmos isso, então o barulho é mínimo. Se falharmos, então a consola vai ser barulhenta em jogos exigentes. Existindo ainda a possibilidade de sobre-aquecer e se desligar sozinha, ou até comprometer o hardware.

Dito tudo isto, Cerny afirma que os fãs vão ficar extremamente felizes com a performance da PS5 no departamento da refrigeração. Aliás, a Sony está neste momento a preparar uma visita guiada ao interior da consola (Teardown). Depois de ter mudado completamente a estratégia para solucionar este problema complexo.

Curiosamente, a solução final de refrigeração irá ter impacto no design final da consola, por isso, não é descabido pensar que a PS5 poderá ser uma torre vertical tal e qual como a Xbox Series X. Mas isso ainda vamos ter de esperar mais um pouco para descobrir.

ps5 refrigeração



Em suma, parece que o problema de refrigeração da PS5 já se encontra a ser resolvido e tudo deverá estar pronto a tempo. (Se o COVID-19 permitir). Por isso, fique atento a todas as informações acerca deste assunto que deverão ser reveladas em breve.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...