Inicio Hardware A NVIDIA GTX 1650 com memória GDDR6 já é oficial!

A NVIDIA GTX 1650 com memória GDDR6 já é oficial!

Se por acaso quer fazer uma atualização ao seu PC, ou está neste momento a tentar montar uma máquina com um orçamento mais limitado, é provável que a escolha da placa gráfica seja uma grande dor de cabeça na sua vida, especialmente na gama baixa de placas gráficas, onde a GTX 1650 normal se destaca fortemente pelo preço, mas parece bastante mais limitada em comparação à concorrência.

Pois bem, a NVIDIA já percebeu isso, e por isso, decidiu tornar os esforços das suas parceiras oficiais!

Ou seja, a GTX 1650 tem agora (de forma 100% oficial) uma versão com memória GDDR6, algo que lhe aumenta significativamente a largura de banda, e como consequência disso mesmo, a sua performance em jogos. (Apesar de existiram algumas diferenças na velocidade do GPU, que poderão ofuscar o gigantesco aumento da largura de banda)

A NVIDIA GTX 1650 com memória GDDR6 já é oficial!

NVIDIA GTX 1650

Portanto, a NVIDIA decidiu atualizar a página de produto da GeForce GTX 1650, tornando a versão de GDDR6 completamente oficial. Assim, a fabricante tem agora a GTX 1650 (G5) e GTX 1650 (G6), ambas com 896 núcleos Turing, 56 TMUs e 32 ROPs.

Ou seja, a versão G6 conta com 4GB de memória GDDR6 a 12 Gbps num bus de 128-bit, enquanto a G5 conta com 4GB de memória GDDR5 a 8 Gbps no mesmo BUS. Em termos de resultados práticos, estamos a falar num aumento de 50% na largura de banda, de 128 GB/s para 192 GB/s. Contudo, as frequências do GPU parecem ter baixado na nova versão, muito provavelmente para garantir que o TDP continua nos 75W.

Quanto ao preço, as primeiras placas gráficas já chegaram ao mercado internacional a custar 150~160$. O que parece cair em linha com o preço do velho modelo… Em suma, é provável que a versão com memória GDDR5 baixe de preço, de forma a que esta nova fique no lugar original da sua antecessora.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...

RTX 3060 vai oferecer a performance da RTX 2080 por ~400€!

Como dissemos ontem, a Galax deixou fugir algumas informações acerca do futuro da gama de placas NVIDIA GeForce RTX 30! Ao confirmar o lançamento...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...