A NVIDIA GTX 1650 com memória GDDR6 já é oficial!

Se por acaso quer fazer uma atualização ao seu PC, ou está neste momento a tentar montar uma máquina com um orçamento mais limitado, é provável que a escolha da placa gráfica seja uma grande dor de cabeça na sua vida, especialmente na gama baixa de placas gráficas, onde a GTX 1650 normal se destaca fortemente pelo preço, mas parece bastante mais limitada em comparação à concorrência.

Pois bem, a NVIDIA já percebeu isso, e por isso, decidiu tornar os esforços das suas parceiras oficiais!

Ou seja, a GTX 1650 tem agora (de forma 100% oficial) uma versão com memória GDDR6, algo que lhe aumenta significativamente a largura de banda, e como consequência disso mesmo, a sua performance em jogos. (Apesar de existiram algumas diferenças na velocidade do GPU, que poderão ofuscar o gigantesco aumento da largura de banda)

A NVIDIA GTX 1650 com memória GDDR6 já é oficial!

NVIDIA GeForce

Portanto, a NVIDIA decidiu atualizar a página de produto da GeForce GTX 1650, tornando a versão de GDDR6 completamente oficial. Assim, a fabricante tem agora a GTX 1650 (G5) e GTX 1650 (G6), ambas com 896 núcleos Turing, 56 TMUs e 32 ROPs.

Ou seja, a versão G6 conta com 4GB de memória GDDR6 a 12 Gbps num bus de 128-bit, enquanto a G5 conta com 4GB de memória GDDR5 a 8 Gbps no mesmo BUS. Em termos de resultados práticos, estamos a falar num aumento de 50% na largura de banda, de 128 GB/s para 192 GB/s. Contudo, as frequências do GPU parecem ter baixado na nova versão, muito provavelmente para garantir que o TDP continua nos 75W.

Quanto ao preço, as primeiras placas gráficas já chegaram ao mercado internacional a custar 150~160$. O que parece cair em linha com o preço do velho modelo… Em suma, é provável que a versão com memória GDDR5 baixe de preço, de forma a que esta nova fique no lugar original da sua antecessora.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário