Google Maps tem grandes novidades para a quarentena!

A Google tem dado uma excelente ajuda para conseguirmos lidar da melhor forma com este período de quarentena. Dito isto, já nos deu animais em 3D e planetas para vermos com realidade aumentada e até na nossa sala de estar, dá-nos conselhos regulares e até juntou toda a informação sobre o tema COVID-19 para que não nos falte nada. Agora foi ainda mais longe e resolveu adicionar uma novidade espectacular para quem tem de estar em casa. O Google Maps dá uma bela ajuda na quarentena!

Google Maps tem uma novidade espectacular para a quarentena!

Por vezes e devido a algum imprevisto não temos mesmo tempo para estarmos a cozinhar. Claro que podemos sempre recorrer à Uber Eats que é o que normalmente costumo fazer quando é necessário. No entanto agora há outra alternativa que nos abre a porta a restaurantes e não só que ainda não estão disponíveis na plataforma da Uber.

Google Maps quarentena

Graças à novidade que já está disponível no Google Maps passaram a surgir duas opções na parte superior da interface. São elas, comida para levar e entrega. Os nomes dizem tudo. A primeira dá acesso aos restaurantes com take-away e a segunda aos que têm entrega em casa.

Google Maps quarentena

Começando pelo Takeaway tudo está muito bem organizado. Podemos ver logo fotografias de alguns pratos, contactos e na maioria das situações até temos acesso à ementa. De facto, o Google Maps está cada vez mais completo e até parece integrar uma parte da conhecida aplicação Zomato.

Da mesma forma podemos também ter acesso aos restaurantes que levam a comida a casa. Para tudo ser ainda mais simples até podemos ordenar os resultados por relevância ou distância, entre outros parâmetros. Podemos até consultar a lista dos mais populares. Eventualmente, quanto mais popular mais confiança haverá em quem está a encomendar pela primeira vez. Uma bela ajuda do Google Maps para a quaretena.

Entretanto e a propósito desta pandemia que estamos a viver na interface principal do Maps ainda temos um alerta acerca do COVID-19. Dito isto, permite-nos dar um clique e leva-nos a diversas informações e sites úteis.

Nesta altura em que vivemos é provável que as pessoas tenham utilizado menos o Google Maps, dado não terem de se deslocar tanto. No entanto, com esta nova funcionalidade vai voltar rapidamente a ser das mais utilizadas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário