Google permite agora apagar dados de forma automática!

A Google começou agora o lançamento faseado da sua funcionalidade automática de remoção de Histórico de Localização e Atividade Web, isto depois de a ter anunciado no passado mês de Maio.

Esta ferramenta, vem no seguimento de um renovado foco na privacidade dos utilizadores, tanto da Google, como da rival Apple. Afinal de contas, ambas as empresas prometeram o lançamento de várias funcionalidades, para dar mais controlo à maneira como as informações pessoais são partilhadas.

No entanto, este esforço foi imediatamente de encontro a algum criticismo… Devido ao facto, do utilizador ter algum trabalho, para configurar a ferramenta!

Google Chrome Dark Mode

Portanto, na Google, estas informações são mantidas até que o utilizador se lembre de as apagar. Mas agora, isto irá mudar, sendo tudo apagado em intervalos de 3 – 18 meses.

Em suma, esta funcionalidade está agora a chegar ao iOS e Android.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Google prepara o smartphone dobrável mais original do mundo!

Google prepara

A grande tendência de 2019 são os smartphones dobráveis. Assim, são muitos os fabricantes que estão a trabalhar no desenvolvimento destes equipamentos com ecrãs flexíveis. Claro que isto leva a dispositivos com uma aparência diferente. Assim, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X são smartphones fora do vulgar. No entanto, parece que a Google prepara algo muito mais original!

Google prepara o smartphone dobrável mais original do mundo!

Em maio deste ano, o Google revelou na I/O Developer Conference que a empresa já desenvolveu vários protótipos de ecrãs dobráveis. A propósito disto, uma nova patente refere que este gigante pode optar por uma abordagem totalmente nova, em relação ao que já tínhamos visto até agora.

No final de 2018, a Google LLC registou uma patente no WIPO (World Intellectual Property Office) para um “dispositivo com ecrã dobrável que possui várias páginas”. A patente foi publicada a 27 de junho de 2019 e descreve um smartphone dobrável que se abre como um livro.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário