Google Mensagens tem novos indicadores nas conversas

As mensagens da Google têm estado a receber várias novidades nos últimos dias. A mais notória e que até demos logo conta no nosso smartphone Samsung foi o ícone. Tudo é bastante mais uniforme até para fazer a ponte com outras apps. Mas abaixo já explicaremos um pouco mais sobre isto. No entanto, esta não é a única novidade. É que agora temos novos indicadores de leitura e entrega nas conversas que tivermos na app de mensagens da Google.

Google Mensagens tem novos indicadores nas conversas

Mensagens Google iPhone

Na prática é um sistema muito intuitivo e que apresenta algumas diferenças entre conversas individuais ou de grupo. Lembro que até aqui tínhamos indicações por texto.

Ora para as conversas individuais temos três hipóteses diferentes. Assim 1 visto significa que a mensagem foi enviada. Dois vistos significa que foi recebida. Entretanto se forem 2 vistos com preenchimento então significa que foi lida.

No caso os grupos as coisas são semelhantes mas não iguais.

Dito isto um visto continua a significar enviado. Dois que foi recebido. Entretanto quando a mensagem é lida surge a informação lida por ou vista por todos.

Entretanto e apesar de tudo isto ainda estar a chegar já há algum feedback dos utilizadores face a esta novidade. A questão mais falada e que não agradou muito é a diferença entre os vistos preenchidos ou não. Isto porque as pessoas consideram que pode gerar confusão. Pelo menos numa fase inicial.

Pessoalmente penso que não faz assim tanta confusão, porque até é algo perceptível. No entanto deixo abaixo as imagens partilhadas pelo site 9to5Google para que possam avaliar.

Vistos não preenchidos
Vistos preenchidos

Neste momento a disponibilização desta novidade parece ser mais um teste. Isto porque a disponibilização não é assim tão ampla. Seja como for é bom a Google fazer algumas alterações que possam simplificar as coisas.

Entretanto vamos olhar agora para a questão dos ícones.

A Google alterou o ícone de algumas apps de forma a criar uma ligação entre elas. São exemplo disso as mensagens, o Telefone e Contatos. A ideia é que exista uma certa harmonia entre estas apps de modo a que tudo funcione como uma única aplicação, apesar de serem três diferentes.

No entanto as novidades não ficam por aqui!

a Google está a adicionar um conjunto de coisas que vão soar familiares aos utilizadores do iMessage. Uma deles é a capacidade de enviar mensagens diretamente da Pesquisa e do Google Maps. Isto é algo que os iPhones já fazem. Na prática é uma forma dos clientes comunicarem mais rapidamente com as empresas. Seja como for, ainda continua a ser uma função experimental.

A seguir na lista de funcionalidades, a Google está a adicionar a capacidade de responder a uma mensagem individual numa conversa. Também a reagir a SMS de utilizadores de iPhone com emojis. Estas são duas grandes características que realmente precisavam de ser adicionadas.

O Google também está a adicionar a transcrição de mensagens de voz para alguns smartphones. Isto foi anunciado com a gama Pixel 7. No entanto agora vai passar para o Pixel 6, Pixel 6 Pro, Samsung Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 4.

Mensagens Google iPhone

Para além disso também poderá definir lembretes nas Mensagens. Isto para que possa lembrar-se de coisas importantes como aniversários, aniversários, encontros, etc.

Outro aspeto importante é que a Google permite ver vídeos do YouTube diretamente nas Mensagens, enquanto está a responder a outra pessoa.

Também poderá destacar uma mensagem para que nunca se esqueça de nada importante.

Mensagens Google iPhone

Tudo isto chega de forma faseada como é habitual por parte da Google. Assim se demorar um pouco a chegar ao seu smartphone não se preocupe. É totalmente normal.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados