O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android!

O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android! – A gigante da pesquisa anunciou uma funcionalidade bastante interessante para a sua aplicação de navegação Google Maps no passado mês de Maio na conferência I/O… Um modo incógnito para a navegação do dia a dia.

Ao fim ao cabo, o modo incógnito no Google Maps é uma adição muito interessante se por acaso dá valor à sua privacidade, tendo passado por uma fase de testes durante o mês de Outubro.



A Google quer trazer várias funcionalidades focadas na privacidade para o Google Maps, e o modo incógnito é uma delas

Google Maps trouxe

Portanto, com a chegada do modo incógnito ao Google Maps, os utilizadores vão poder desassociar a sua atividade na aplicação da sua conta Google. E pelos vistos, a funcionalidade já começou a chegar a todos os utilizadores Android.

Aliás, a Google até atualizou um documento de suporte para anunciar que o modo incógnito está mesmo disponível para o Maps do Sistema Operativo Android. Por isso, assim que atualizar a aplicação, poderá começar a ligar o modo sempre que quiser com um simples arrastar de um botão por baixo do seu avatar no canto superior direito.

Ou seja, não precisa de sair da sua conta Google para ter privacidade durante a sua navegação! Apenas ligue a funcionalidade e conduza à vontade! Em suma, com isto ligado, a Google não irá guardar o seu histórico de pesquisa, enviará notificações e nem sequer irá atualizar o seu histórico de localização. (Aliás, nem sequer irá utilizar os dados de navegação sob este modo para personalizar mapas)

No entanto, existe um lado negativo para tudo isto… Irá ficar sem várias funcionalidades da Aplicação. Ora veja:

  • Commute
  • Para Si
  • Histórico de Localização
  • Sugestões
  • Partilha de Localização
  • Notificações e Mensagens
  • Histórico de Pesquisa
  • Sugestões de Pesquisa
  • Contribuições Google Maps
  • Microfone do Assistente Google
  • Mapas offline
  • Os seus sítios
  • Integração de média

Apesar de não conseguir utilizar o Google Assistant dentro da aplicação, vai continuar a poder utilizar a funcionalidade com o clássico comando “Ok Google”.

Entretanto, os utilizadores da aplicação do Universo Apple deverão receber a funcionalidade um pouco mais tarde, como tem sido hábito da Google.


O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua utilização nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mais um jogo da PS Plus de Outubro que pode ter sido revelado!

O PS Plus é talvez um dos melhores serviços que a Sony disponibiliza para os jogadores atualmente. Sendo que são várias as pessoas que...

WhatsApp: se tem um iPhone tem de atualizar agora mesmo!

O WhatsApp continua a dar-nos razões para não mudarmos de plataforma de comunicação. É verdade que nos últimos tempos as coisas não estiveram fáceis...

Estes dois heróis da Marvel vão lutar em novo filme! Preparado

Tendo em conta que a série de filmes "Spider Man" é uma das mais conhecidas em todo o mundo, é normal que ao longo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!