Inicio Android O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android!

O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android!

O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android! – A gigante da pesquisa anunciou uma funcionalidade bastante interessante para a sua aplicação de navegação Google Maps no passado mês de Maio na conferência I/O… Um modo incógnito para a navegação do dia a dia.

Ao fim ao cabo, o modo incógnito no Google Maps é uma adição muito interessante se por acaso dá valor à sua privacidade, tendo passado por uma fase de testes durante o mês de Outubro.



A Google quer trazer várias funcionalidades focadas na privacidade para o Google Maps, e o modo incógnito é uma delas

Google Maps trouxe

Portanto, com a chegada do modo incógnito ao Google Maps, os utilizadores vão poder desassociar a sua atividade na aplicação da sua conta Google. E pelos vistos, a funcionalidade já começou a chegar a todos os utilizadores Android.

Aliás, a Google até atualizou um documento de suporte para anunciar que o modo incógnito está mesmo disponível para o Maps do Sistema Operativo Android. Por isso, assim que atualizar a aplicação, poderá começar a ligar o modo sempre que quiser com um simples arrastar de um botão por baixo do seu avatar no canto superior direito.

Ou seja, não precisa de sair da sua conta Google para ter privacidade durante a sua navegação! Apenas ligue a funcionalidade e conduza à vontade! Em suma, com isto ligado, a Google não irá guardar o seu histórico de pesquisa, enviará notificações e nem sequer irá atualizar o seu histórico de localização. (Aliás, nem sequer irá utilizar os dados de navegação sob este modo para personalizar mapas)

No entanto, existe um lado negativo para tudo isto… Irá ficar sem várias funcionalidades da Aplicação. Ora veja:

  • Commute
  • Para Si
  • Histórico de Localização
  • Sugestões
  • Partilha de Localização
  • Notificações e Mensagens
  • Histórico de Pesquisa
  • Sugestões de Pesquisa
  • Contribuições Google Maps
  • Microfone do Assistente Google
  • Mapas offline
  • Os seus sítios
  • Integração de média

Apesar de não conseguir utilizar o Google Assistant dentro da aplicação, vai continuar a poder utilizar a funcionalidade com o clássico comando “Ok Google”.

Entretanto, os utilizadores da aplicação do Universo Apple deverão receber a funcionalidade um pouco mais tarde, como tem sido hábito da Google.


O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua utilização nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...