O WhatsApp está prestes a receber uma atualização muito necessária!


Por em

Como deve imaginar, o WhatsApp é uma das aplicações mais populares de conversação do planeta. O que provavelmente muito se deve ao fato de todas as conversas poderem ser encriptadas (fim-a-fim), tal e qual como no iMessage do iPhone.

No entanto, ao contrário da aplicação de conversação do iOS, o WhatsApp pode ser utilizado em qualquer plataforma. Aliás, até existem versões para Windows e macOS, de forma a que esteja sempre pronto a responder a qualquer mensagem. Ainda assim, o WhatsApp não é perfeito…



Por isso, agora que a aplicação está nas mãos do Facebook, muitos utilizadores querem algumas mudanças implementadas! O objetivo é para muitos destes fãs, ter uma aplicação ainda mais poderosa que o iMessage da Apple. Dito isto, na lista de exigências podemos encontrar o suporte a múltiplos aparelhos de forma simultânea, versão ‘custom’ para tablets, etc…

Uma das mais importantes é sem dúvida a possibilidade de ter acesso ao WhatsApp em mais do que um aparelho. É realmente um fator limitador, que não tem grandes razões de existir em 2019.

Afinal de contas, se tiver 2 smartphones, porque é que só posso utilizar o WhatsApp em um deles?

whatsapp

Uma conta do WhatsApp, é feita tendo como base o número de telemóvel do utilizador. É no fundo, uma funcionalidade de segurança, que infelizmente está a prevenir o suporte aos outros aparelhos de forma simultânea.

Então, mas não existem versões Windows e macOS!? Aí não existe número de telemóvel!

Certo, mas a versão desktop do WhatsApp funciona a partir da app do seu telemóvel. Por isso, quando falamos em suporte de outros aparelhos de forma independente… Temos de ter em conta a implementação da encriptação das conversações em todo o lado. Algo que aparentemente é um pouco complexo, mas que o Facebook está a tentar resolver.

Infelizmente, ainda não é claro quando é que esta atualização irá chegar ao mercado. Contudo, segundo todas as informações que têm chegado à Internet nos últimos dias… Não deve faltar muito tempo até que o mundo do WhatsApp mude um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Infelizmente, parece que temos mais más notícias para Huawei…

Nokia 110: 18 dias de autonomia por apenas 25 Euros

Seguinte