Inicio Especiais O WhatsApp está prestes a receber uma atualização muito necessária!

O WhatsApp está prestes a receber uma atualização muito necessária!

Como deve imaginar, o WhatsApp é uma das aplicações mais populares de conversação do planeta. O que provavelmente muito se deve ao fato de todas as conversas poderem ser encriptadas (fim-a-fim), tal e qual como no iMessage do iPhone.

No entanto, ao contrário da aplicação de conversação do iOS, o WhatsApp pode ser utilizado em qualquer plataforma. Aliás, até existem versões para Windows e macOS, de forma a que esteja sempre pronto a responder a qualquer mensagem. Ainda assim, o WhatsApp não é perfeito…



Por isso, agora que a aplicação está nas mãos do Facebook, muitos utilizadores querem algumas mudanças implementadas! O objetivo é para muitos destes fãs, ter uma aplicação ainda mais poderosa que o iMessage da Apple. Dito isto, na lista de exigências podemos encontrar o suporte a múltiplos aparelhos de forma simultânea, versão ‘custom’ para tablets, etc…

Uma das mais importantes é sem dúvida a possibilidade de ter acesso ao WhatsApp em mais do que um aparelho. É realmente um fator limitador, que não tem grandes razões de existir em 2019.

Afinal de contas, se tiver 2 smartphones, porque é que só posso utilizar o WhatsApp em um deles?

O WhatsApp está

Uma conta do WhatsApp, é feita tendo como base o número de telemóvel do utilizador. É no fundo, uma funcionalidade de segurança, que infelizmente está a prevenir o suporte aos outros aparelhos de forma simultânea.

Então, mas não existem versões Windows e macOS!? Aí não existe número de telemóvel!

Certo, mas a versão desktop do WhatsApp funciona a partir da app do seu telemóvel. Por isso, quando falamos em suporte de outros aparelhos de forma independente… Temos de ter em conta a implementação da encriptação das conversações em todo o lado. Algo que aparentemente é um pouco complexo, mas que o Facebook está a tentar resolver.

O WhatsApp está

Infelizmente, ainda não é claro quando é que esta atualização irá chegar ao mercado. Contudo, segundo todas as informações que têm chegado à Internet nos últimos dias… Não deve faltar muito tempo até que o mundo do WhatsApp mude um pouco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...