S10 Maps, Google Maps

O Google Chrome possui um modo de navegação anónima que permite aos utilizadores navegarem na Internet de um modo mais discreto. Isto é aliás algo que o nome deste modo logo à partida sugere. Mesmo outra pessoa com quem possa partilhar o mesmo dispositivo não poderá descobrir o que esteve a fazer nas últimas horas. Entretanto não é apenas o seu histórico de navegação que é protegido contra olhares indiscretos, mas também todos os formulários que preencher. Para ficar anónimo no Chrome, utilize os três pontos que dão acesso ao menu no canto direito do ecrã. Vá a Configurações> Novo separador anónimo. E o que é que o Google Maps tem?

Google Maps tem uma grande novidade para andar escondido

Acredite ou não, o YouTube também oferece um Modo de navegação anónimo. Assim, para ativá-lo, abra a aplicação do YouTube e toque na sua foto de perfil no canto superior direito do ecrã. Posteriormente, clique em Ativar o modo anónimo. Com o Mode ativado, não vão saber aquilo que andou a ver. Quando o homem de chapéu e óculos aparece onde deveria estar normalmente a sua foto de perfil, sabe que está no modo de navegação anónima.

Agora, a Google está a testar também um modo de navegação anónima no Google Maps. Na prática isto permite-lhe procurar direcções para um local que não quer que ninguém saiba que visitou. A propósito disto que faz parte do grupo de testers receberam hoje um e-mail da Google acerca mesmo disto, relata o Android Police. Assim, se é um dos sortudos que conseguiu atualizar para a versão do Maps 10.26 abra a app e toque na foto do perfil que está no canto superior direito do ecrã. Selecione “Ativar o modo de navegação anónima”. Vai reparar que o marcador do localizador mudará as cores do azul para um cinza escuro.

Google Maps tem

Entretanto se não faz parte do grupo de testers do Maps, pode ser necessário aguardar algumas semanas até que esta funcionalidade chegue a todos os utilizadores.

Leia também:

O Google Maps está cada vez mais parecido ao Waze! Porquê?

O Google Maps recebeu uma novidade que vai muito além do GPS