O Google Maps está cada vez mais parecido ao Waze! Porquê?

Se por acaso tem estado atento, já deve ter percebido que a Google está a lançar várias atualizações para o Google Maps, onde podemos incluir o suporte ao muito desejado Street View para a versão Android, mas também a informação meteorológica que é muito curiosamente um exclusivo da versão iOS.

Dito isto, a vaga de atualizações vai continuar! De forma a tornar o Google Maps cada vez melhor.



Mas isto também significa, que a Google vai ‘roubar’ mais funcionalidades ao Waze, para completar o seu Maps

A empresa está a planear adicionar uma mão cheia de funcionalidades ao Google Maps, que deverão melhorar significativamente a experiência de utilização. Assim, quer vá de carro ou transportes para as aulas ou emprego, a sua vida vai-se tornar bastante mais fácil com esta ferramenta.

Mais concretamente, estamos a falar de suporte à funcionalidade de divulgação de acidentes em tempo real, bem como a capacidade de selecionar transportes públicos como favoritos, para um acesso mais facilitado.

Portanto, se por acaso é fã do Waze, é provável que seja devido à funcionalidade de divulgação de acidentes em tempo real. Contudo, caso não saiba, o Waze é agora da Google, e por isso vamos começar a ver cada vez mais semelhanças entre as duas aplicações. (Até que uma bata as botas e desapareça, claro está.) Ora veja:

Este tipo de informação irá baixar o tempo de viagem de forma bastante significativa para os muitos utilizadores da app. Permitindo a adaptação de rotas, para chegar mais rapidamente ao destino.

Contudo, ainda não sabemos quando é que a funcionalidade irá chegar na sua totalidade ao Google Maps. Ainda assim, se por acaso está curioso, entre na beta da aplicação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário