Google I/O 2018: Assista à apresentação em direto

Faltam poucas horas para ficarmos a conhecer todas as novidades que a Google tem na manga. É que quando forem seis horas da tarde em Portugal começa o Google I/O. Embora se apresente como uma espécie de conferência para programadores, é na prática, o local para a Google interagir com a comunidade de fãs e profissionais. Google I/O Às 18 horas, o CEO da Google, Sundar Pichai, vai subir ao placo do Shoreline Amphitheatre em Mountain View divulgar as “mais recentes inovações ao nível de produtos e plataforma da Google”. Embora isto diga pouco, se gostam de Android, inteligência artificial e computadores, não vão querer perder esta apresentação.

Como podem assistir à keynote do Google I/O

Todos os anos, a Google transmite a apresentação inicial no YouTube e mais concretamente neste canal destinado a programadores. 

Duas apresentações 40 minutos antes

Como aperitivo para a apresentação a Google vai apresentar, ao vivo, duas experiências com inteligência artificial. São elas o NSynth, um sintetizador que gera novos sons através de redes neurais e o World Draw, uma experiência interativa para reunir todo o mundo.

O que esperar do Google I/O

O Google I/O vai sem dúvida trazer muitas novidades. Os principais destaques incluem novidades acerca do Android P, novos dispositivos com o Wear OS, melhorias no assistente da Google, na Android TV e também no Android Auto. Para além disso serão apresentadas também muitas novidades para programadores, referentes ao sistema operativo da Google. Outro dos tópicos de destaque do Google I/O será também a utilização da inteligência artificial e a aprendizagem de máquina. O foco principal será de que forma estas tecnologias conseguem melhorar as nossas vidas.

Depois do discurso principal

Depois do discurso principal vai decorrer uma segunda keynote, especialmente orientada para programadores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!