Finalmente chegaram as actualizações ao Google Wear OS

O sistema operativo para relógios da Google, Wear OS, vai agora receber várias actualizações que vão tornar a interação com o Google Assistant muito mais conveniente e eficiente.

Google

As sugestões ‘smart’ vão ser integradas muito brevemente, por isso quando perguntar algo ao Google Assistant, este vai imediatamente alinhavar uma série de questões que fazem parte do contexto da conversa. Por exemplo, se perguntar a meteorologia de hoje, o assistente irá dar-lhe essa informação, mas depois também irá sugerir a meteorologia para o dia de amanhã.

Além disso, se perguntar ao assistente “Fala-me sobre o meu dia”, este irá responder na coluna do relógio ou nos seus auscultadores, oferecendo informação como tempos de viagem, e o que tem na agenda para o dia.

Anteriormente, estas respostas apenas apareciam no ecrã do relógio.

A Google já anunciou que todos os relógios com Wear OS vão suportar este tipo de interações com o assistente. Interacções que são todas as coisas pequenas que o Google Assistant consegue fazer, desenvolvidas pela gigante da pesquisa, programadores, etc.

Coisas como encontrar uma foto na galeria do Google Photos, ou entrar numa sessão de meditação no Headspace.

Trazer este tipo de funcionalidades para o sistema operativo pode querer dizer que a partir de agora, as tarefas mais mundanas podem ser feitas com um simples comando de voz. Coisas como saber a que horas chega o próximo comboio, ou como está o trânsito na segunda circular.

A Google já anunciou que estas funcionalidades deverão chegar a todos os relógios compatíveis com o Wear OS nos próximos dias.


Wear OS ? Mas não era Android Wear ?

Pois bem, depois de vários meses em que os consumidores duvidavam do empenho da Google no seu Sistema Operativo para smartwatches ‘Android Wear’, devido à falta de actualizações ou até mesmo ninguém falar do mesmo, temos finalmente algumas novidades!

Em vez de novo Hardware ou inclusão de novas funcionalidades, a grande novidade é a mudança de nome da plataforma…

Já não existe ‘Android Wear’, agora chama-se ‘Wear OS’!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!