Assistente da Google é melhor que todos os outros

Um novo estudo da agência de marketing Stone Temple Consulting veio confirmar o que de algum modo já sabíamos: o Assistente da Google é o mais eficiente, comparativamente aos principais rivais. Na lista de assistentes testados, o Siri da Apple aparece em último lugar.

A Stone Temple Consulting colocou frente a frente os quatro assistentes virtuais principais para avaliar essencialmente duas métricas: a quantas perguntas os assistentes virtuais conseguem responder e quantas dessas perguntas são respondidas de forma completa e correta. Ora neste caso, o assistente da Google superou o Alexa da Amazon, a Cortana da Microsoft e o Siri da Apple.

Assistente da Google: melhor no smartphone!

Ao nível do assistente do gigante dos motores de busca, os responsáveis por este estudo, utilizaram dois equipamentos diferentes. Um smartphone da Google e um dispositivo doméstico, o Google Home, que ofereceram resultados diferentes. No entanto e segundo o que nos é possível perceber, o equipamento considerado no teste foi o Google Pixel 2. Ao nível do assistente da Amazon, foi utilizado um Amazon Echo.

Eis os resultados do teste:

Assistente da Google

Como é possível observar o assistente da Google para smartphone funciona melhor que no Google Home. Ainda assim ambos destacam-se dos outros assistentes. Apenas a Cortana respondeu às questões de forma mais completa e correta do que o Google Home.

A partir dos resultados, podemos tirar a seguintes conclusões:

  • O assistente da Google responde a mais perguntas e acerta em mais respostas do que qualquer outro assistente virtual.
  • A Cortana, da Microsoft, ocupa confortavelmente o segundo lugar, com os dois resultados não muito distantes dos da Google.
  • A Amazon Alexa fez um bom trabalho ao responder às perguntas corretamente.
  • O Siri da Apple ainda está muito para trás, comparativamente aos concorrentes.

Para realizar este estudo, os responsáveis por este estudo efetuaram 24.710 experiências, o que é uma amostra muito grande.

Outro gráfico interessante disponibilizado pela Stone Temple Consulting revela o número de respostas incorretas fornecidas pelos assistentes e compara-os com um estudo semelhante que foi publicado no ano passado.

Como você pode ver, Siri realmente fez um pouco pior este ano do que o anterior, e Alexa fez muito pior. Entre os quatro assistentes, a Cortana tem a menor taxa de respostas incorretas em dois anos, superando as duas versões do Google Assistente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário