Assistente virtual da Huawei vai ter emoções e conversar consigo

Apesar do Google Assistant estar agora disponível na maioria dos dispositivos Android, muitos fabricantes estão a procurar desenvolver os seus próprios ajudantes virtuais.

A Samsung tem o Bixby, a LG tem o ThinQ e agora a Huawei tem … outro.

Esta empresa já tem um assistente pessoal nos dispositivos vendidos na China, mas agora está trabalhar em algo de novo novo que irá “fornecer interações emocionais”.

O vice-presidente da unidade de software da Huawei, Felix Zhang, falou acerca desta novidade numa entrevista à CNBC.

“Queremos proporcionar interações emocionais. Pensamos que, no futuro, todos os utilizadores finais vão querer interagir com o seu equipamento de um modo emocional. É isto que vemos acontecer a longo prazo.”

A equipa que está a desenvolver o novo assistente supostamente inspirou-se em Her, um filme de 2013 acerca de um homem que desenvolve um relacionamento com um sistema de inteligência artificial chamado Samantha. A Huawei quer que o assistente consiga manter conversas durante o maior tempo possível, para que o utilizador não se sinta sozinho.

Resta agora ver se os utilizadores realmente querem usar um assistente virtual que emule emoções.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também