Empresas de Cartões de Crédito preparam alternativa ao PayPal

Quando faz compras on-line, normalmente tem acesso a várias formas de pagamento. A mais comum passa pela utilização do cartão de crédito de forma direta, ou então pelo PayPal (onde também pode entrar o seu cartão de crédito, ou o dinheiro que tem guardado na sua conta).

Isso acontece porque o PayPal permite que os utilizadores armazenem crédito quando os amigos transferem dinheiro. Ao mesmo tempo também oferece proteção ao comprador para que os utilizadores possam obter o dinheiro de volta, no caso de ocorrer um problema com o produto adquirido. No entanto, as empresas que gerem os cartões de crédito estão a unir forças para criarem um novo botão de checkout, que seja uma forte alternativa ao PayPal.

Assim quando quiser utilizar o Visa ou o Mastercard que até já têm suas próprias opções, ou o American Express vai poder recorrer a um botão unificado que incentive os clientes a utilizarem os seus serviços, ao invés do PayPal.

Importa salientar que o sistema ainda está em desenvolvimento e as empresas só deverão passar a disponibilizá-lo até ao final do ano.

Embora seja uma iniciativa interessante só o tempo dirá se vai ter sucesso ou não. É que a maioria dos utilizadores já optam pelo PayPal pela conveniência e segurança e a menos que o novo serviço traga alguma vantagem competitiva não vemos as pessoas a mudar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também