Empresas de Cartões de Crédito preparam alternativa ao PayPal

Quando faz compras on-line, normalmente tem acesso a várias formas de pagamento. A mais comum passa pela utilização do cartão de crédito de forma direta, ou então pelo PayPal (onde também pode entrar o seu cartão de crédito, ou o dinheiro que tem guardado na sua conta).

Isso acontece porque o PayPal permite que os utilizadores armazenem crédito quando os amigos transferem dinheiro. Ao mesmo tempo também oferece proteção ao comprador para que os utilizadores possam obter o dinheiro de volta, no caso de ocorrer um problema com o produto adquirido. No entanto, as empresas que gerem os cartões de crédito estão a unir forças para criarem um novo botão de checkout, que seja uma forte alternativa ao PayPal.

Assim quando quiser utilizar o Visa ou o Mastercard que até já têm suas próprias opções, ou o American Express vai poder recorrer a um botão unificado que incentive os clientes a utilizarem os seus serviços, ao invés do PayPal.

Importa salientar que o sistema ainda está em desenvolvimento e as empresas só deverão passar a disponibilizá-lo até ao final do ano.

Embora seja uma iniciativa interessante só o tempo dirá se vai ter sucesso ou não. É que a maioria dos utilizadores já optam pelo PayPal pela conveniência e segurança e a menos que o novo serviço traga alguma vantagem competitiva não vemos as pessoas a mudar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!