WebKit revela que macOS 10.14 poderá ter um modo escuro


Por em

A opção de alternar entre os modos escuro e claro nas aplicações não é algo de novo. No entanto isto passa-se exatamente ao nível das aplicações e caso o programador opte por não o incluir não há nada que se possa fazer. Neste sentido muitos utilizadores têm solicitado aos fabricantes que incluam esta função no próprio sistema operativo.

A boa notícia para os utilizadores de Mac é que eventualmente vão poder receber esta funcionalidade mais cedo do que julgam. Segundo o site 9to5Mac, o código que foi encontrado dentro do WebKit revelou que o macOS 10.14 poderá vir com um modo escuro integrado.

Segundo o mesmo site, 9to5Mac, este modo já estava presente na versão El Capitan, mas apenas os programadores podem decidir se o querem usar ou não.

Fonte: 9to5mac

No entanto, com este novo código, a Apple pode estar à procura de uma forma de mudar a aparência das aplicações a nível global. Deste modo os utilizadores já não estarão dependentes da inclusão, ou não, deste modo e o poder da decisão passa para os utilizadores.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar da introdução de um modo escuro nas soluções da Apple. Estes rumores já haviam circulado acerca de dois anos na Internet relativamente ao iOS no entanto nada se concretizou. Ainda assim e no que diz respeito ao sistema operativo para computadores achamos que desta é para valer.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Empresas de Cartões de Crédito preparam alternativa ao PayPal

TWRP chega a novos equipamentos incluindo o Xiaomi Mi Mix 2

Seguinte