Surge S2: Novo processador da Xiaomi a caminho!

Em 2017, foi lançado o Mi 6C, o primeiro smartphone com um processador Xiaomi que tem o nome de código Surge S1. Agora, aparentemente, a Xiaomi já está a trabalhar no seu sucessor, o Surge S2.

Surge S1: Um processador gama média

O S1 é um processador que oferece um desempenho muito semelhante ao Qualcomm Snapdragon 625 e ao Helio P20 da MediaTek. Pode-se, por isso, dizer que se trata de um chipset de gama-média. No entanto, importa salientar que comparativamente aos dois processadores referidos acima, o Surge S1 conseguiu obter uma pontuação ligeiramente superior no AnTuTu.

Surge S2

Surge S2: Um sucessor de peso?

Os rumores que dizem respeito ao novo Surge S2 indicam que este chipset deve estar ao nível do Kirin 960 da Huawei que é o processador que podemos encontrar no Huawei P10 e no Mate 9. É também o mesmo processador que é utilizado no Honor 9.

Este chipset que, segundo as informações que circulam na Internet, já está em produção deverá ser fabricado pela TSMC. Os rumores indicam também que este processador será fabricado com um processo de 16 nm.

Surge S2

Se tudo se confirmar, ele será constituído por oito núcleos. Quatro serão uns poderosos Cortex A73 a operarem a 2.2GHz e os outros quatros uns Cortex A53 com uma velocidade de relógio de 1.8GHz. Ao processador deverá juntar-se uma placa gráfica Mali G71 MP8. Este chipset deverá suportar armazenamento UFS 2.1 e memória RAM LPPDR4.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub