Android P pode trazer mudanças nas aplicações recentes

Dependendo do equipamento que utiliza, o menu de aplicações recentes do Android tende sempre a variar. No caso da MIUI, as aplicações são organizadas na horizontal e podem ser reduzidas a apenas ícones ou aparecerem de forma expandida. Já no OxygenOS e no Android de base, as aplicações recentes estão organizadas num sistema de cartão vertical. Quando o Android P for lançado, tudo isto vai mudar.

Aplicações recentes: O que muda!

Segundo o conhecido site 9to5Google, o Android P vai passar a disponibilizar uma organização na horizontal para o menu de aplicações recentes . Ainda assim as aplicações estarão dispostas uma atrás das outras e não lado a lado como acontece no  MIUI.

aplicações recentes

Na prática vai funcionar de forma semelhante ao arranjo vertical atual. Assim, o utilizador deverá deslizar para a esquerda para escolher a aplicação para a qual pretende alternar e deslizar para cima para fechar uma aplicação. No entanto esta não é a única mudança a assinalar.

O botão de aplicações recentes também pode ser removido, deixando apenas o botão home e o botão Voltar. Desse modo e para aceder às aplicações recentes deverá deslizar o botão home para cima. Quando estiver no ecrã inicial, o único botão visível será o botão home / recente das aplicações.

Olhando para estes pormenores, a remoção do botão de aplicações recentes pode ser uma mudança gradual para uma navegação baseada em gestos para o Android. Isso faz sentido, já que a maioria dos fabricantes está a lançar dispositivos com molduras mais finas e botões integrados no ecrã.

Leia também

O ANDROID P VAI LEMBRAR-SE DO VOLUME DOS SEUS FONES BLUETOOTH

GOOGLE REVELA QUE O ANDROID P VAI TER GESTOS COMO O IPHONE X

AS MUDANÇAS NO VISUAL DO NOVO GOOGLE ANDROID P

FonteVia

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.