Google criou uma bateria muito original! Experimente já

A Google aproveitou o poder da aprendizagem de máquina para colocar os utilizadores que até têm jeito para a música a tocar bateria. O segredo está numa ferramenta integrada no navegador chamada Beat Blender.

Experimente aqui a bateria no seu computador, smartphone ou tablet! Clique aqui.

A ferramenta é feita numa versão Java da framework de código aberto TensorFlow criada por dois engenheiros da equipe do Creative Labs do Google e pela equipa responsável pela framework Magenta AI.

Na prática o Beat Blender é uma ferramenta que cria batidas de bateria baseadas numa espécie de gráfico.

Os utilizadores controlam as batidas de duas formas; modificando os cantos do quadrado que controla a batida do tambor, ou arrastando um ponto para mudar a batida em tempo real. Os utilizadores também podem desenhar uma linha que irá produzir a batida do tambor.

Pode utilizar os mais variados tipos de sons para criar a batida mais original do mundo!

O sistema funciona sintetizando novas batidas a partir de várias predefinições. Cada canto pode ser definido para uma batida pré-definida, sendo que mover o ponto entre eles incorpora vários graus de cada batida diferente.

Através da aprendizagem de máquina, o sistema analisa e combina as batidas para produzir um resultado coerente.

Essas batidas dinâmicas podem ser editadas em grande escala e em tempo real, permitindo que os utilizadores criem essencialmente um conjunto totalmente personalizado de batidas. Resumidamente, através da magia da IA, qualquer pessoa com um smartphone ou PC passa a ter uma bateria electrónica fácil de utilizar e disponível no navegador.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!