Teclado Gboard: como escrever apenas com uma mão

O teclado da Google, o Gboard, é sem dúvida um dos melhores. Não só porque é muito simples de utilizar, mas também porque funciona bastante bem e chega carregado de funcionalidades. Ora nos tempos que correm em que o multitasking é a palavra de ordem pode ser muito útil escrever no Gboard com uma mão. É isso que lhe vamos explicar já a a seguir.

Teclado Gboard: como escrever apenas com uma mão

Normalmente escrevemos com as duas mãos. No entanto, em determinadas ocasiões, temos necessidade de escrever apenas com uma. Ora o Gboard tem uma forma simples de alterar para o modo de escrita com uma mão. Isto é importante. É que na maioria das ocasiões escrevemos com uma mão e não ativamos o modo respetivo que facilita tudo.

Tudo o que é necessário fazer é ficar a carregar na tecla Enter. Aí surge um pequeno ícone onde temos de carregar para o ativar.

gboard teclado google

Com o modo ativado o teclado fica mais pequeno e inicialmente alinhado à direita. No entanto podemos usar o botão do meio no lado esquerdo, uma seta, para trocar de lado. Depois temos um botão também para o teclado voltar ao tamanho inicial.

gboard teclado google

Entretanto algo que pode dar também jeito é ativarmos o teclado flutuante. Fica mais pequeno e podemos da mesma forma utilizá-lo apenas com uma mão.

Ativar o teclado flutuante

É verdade, o teclado da Google pode flutuar. Isto é algo que pode ser muito útil em algumas ocasiões. Assim basta dar um clique nos três pontos do lado direito. Depois carregue no botão que diz Flutuante.

gboard teclado google

A partir desse momento já vai poder arrastar o teclado para qualquer lado. Mas não é só isso. É possível ainda redimensionar o Gboard.

Outra das coisas que dá muito jeito é que se arrastarmos o dedo da esquerda para a direita na barra de espaços podemos mudar de campo facilmente. Isto é muito útil em formulários. É que deste modo não temos de estar a sair do teclado para selecionar um novo campo e preenchê-lo.

Gboard, o Teclado do Google
Gboard, o Teclado do Google
Programador: Google LLC
Preço: Grátis
Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...

Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!

Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.