Gmail acaba de se juntar com o Google Fotos para não perder nada!

Como já referimos várias vezes o Google Fotos vai acabar com o armazenamento grátis dentro de alguns dias. Dito isto, com estas mudanças este serviço vai ficar mais na linha do que oferecem os concorrentes. Seja como for isto não impede que as novidades continuem a chegar. Dito isto, há uma nova funcionalidade que vai juntar o Gmail com o Google Fotos de uma forma bastante interessante.

Gmail acaba de se juntar com o Google Fotos para não perder nada!

Para facilitar o armazenamento de alguns anexos relacionados com imagens a Google está a adicionar um novo botão “Guardar no Fotos” à versão web do Gmail. Isto é válido para todos os utilizadores. Aqueles que pagam e os que não pagam. Assim com um único clique a imagem que recebeu no Gmail é guardada de imediato no Fotos.   Gmail Google Fotos

A nova função está disponível a partir de hoje e todos a devem receber nos próximos dias. O mais tardar dentro de 15. No entanto, não se esqueça que a partir de 1 de Junho as imagens que guardar do Gmail no Google Fotos vão contar para o espaço armazenado. Assim quando atingir os 15GB terá de pagar. Seja como for não se preocupe demasiado que a Google vai ser amiga e lançar uma ferramenta para fazer limpezas.

Assim, a nova ferramenta vai permitir remover rapidamente tudo aquilo que está a mais e que não faz falta. A aplicação vai analisar as suas fotografias e procurar por coisas como fotos desfocadas, screenshots e grandes vídeos que não pretende manter na cloud. Depois terá a opção de rever tudo o que foi selecionado e apagar o que não quer manter. Isto é sem dúvida uma excelente notícia.

Gmail Google Fotos

A Google disse que esta ferramenta chegava em Junho, mas já está disponível para alguns.

Dito isto, no Google Fotos, apenas tem de carregar na sua foto de perfil. Depois é só carregar em armazenamento da conta. E pronto.

Gmail Google Fotos

A partir de 1 de Junho de 2021 todas as fotos e vídeos carregados para o Google Fotos vão contar para o limite de 15GB. Embora não pareça muito a Google afirma que 80% dos utilizadores do fotos só vão chegar a este limite passados 3 anos. No entanto, não sei se será bem assim. É que o que temos no Gmail e Google Drive também conta.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também