Gmail cada vez mais pesado? Instale já o Gmail Go!

A maioria das pessoas utiliza aplicações como o Gmail e o YouTube. São apps essenciais. No entanto, com o tempo têm vindo a ficar mais pesadas e quem não tem equipamentos de topo, pode começar a sentir isso. No caso dos smartphones realmente antigos isto ainda se sente mais. Foi por esse motivo que a gigante dos motores de busca começou a lançar versões Go. Estão mais otimizadas para correrem em dispositivos com menos RAM e menor poder de processamento. Claro que na maioria dos casos as versões Go estão limitadas a dispositivos Budget. No entanto, parece que a Google quer dar mais poder de escolha aos utilizadores. Assim, passa a disponibilizar para todos o Gmail Go.

Gmail cada vez mais pesado? Instale já o Gmail Go!

Gmail Go

O Gmail Go garante quase a mesma experiência que o Gmail normal. No entanto necessita de muito menos espaço e também de memória. De facto, é uma excelente opção.

O Gmail Go pode ser descarregado através da Play Store ou então do APK Mirror.

As listagens na Play Store da aplicação normal e da versão Go são quase idênticas. A única diferença é no ícone da aplicação e mais concretamente numa parte vermelha com a designação “Go” em baixo. Depois de iniciadas, as apps são visualmente idênticas.

No entanto, não há barra inferior, pois o Google Meet não foi integrado no Gmail Go.

Entretanto a interface é um pouco mais simples. Não há camadas e, como tal, não há sombra. Em vez disso, o Gmail Go usa um contorno branco para o campo de pesquisa.

Além disso a taxa de frames é claramente limitada, resultando num atraso percetível conforme desliza e abre a gaveta de navegação. A ideia disto é otimizar o desempenho para dispositivos com processador e RAM limitados.

É sem dúvida algo que vale a pena experimentar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub