Netflix vai dar-nos qualquer coisa para comer no Android!

A Netflix não pára de lançar novidades para a sua plataforma. Não falo apenas de filmes e séries, mas também de novas funções. Agora e como prometido está a testar mais uma novidade no sistema operativo Android. Em abril, foi introduzido um novo botão na app para TVs que permite reproduzir qualquer coisa de forma aleatória. Agora eis que essa função está a chegar aos dispositivos móveis. Dito isto, o Netflix no Android é o primeiro a receber esta novidade. Este botão está disponível tanto nos perfis para crianças como para adultos.

Netflix vai dar-nos qualquer coisa para comer no Android!

A Netflix tem estado a adicionar conteúdos a toda a velocidade. Dito isto, era necessário criar alguma forma de se encontrar mais conteúdos. É por esse motivo que nasceu este sistema que reproduz qualquer coisa de forma aleatória. Quer fizer, qualquer coisa talvez não seja bem assim…

A grande questão é percebermos se a Netflix vai escolher os pratos de forma aleatória ou através de um algoritmo.

Bem, tenho a certeza que será um algoritmo. Resta agora saber se teremos uma escolha baseada naquilo que costumamos ver, ou naquilo que a Netflix quer empurrar.

Para além desta aposta temos outra que é muito interessante e que sem dúvida dar um boost a esta plataforma. É que todos conhecemos a Netflix pelos filmes e séries e sem dúvida que esta plataforma é muito boa no que faz. No entanto, os jogos é algo completamente diferente. O grande e talvez um dos maiores desafios que está para chegar.

Netflix no Android!

O site The Verge na sexta-feira reportou que esta empresa vai contratar um responsável e que estava a pensar adicionar um conjunto de jogos semelhantes aos disponibilizados pelo Apple Arcade. No entanto, a Netflix costuma jogar para vencer e muitos acharam que não poderia ser só isto.

De facto, novas informações revelam que a Netflix está à procura de agitar o mercado de jogos. Isto porque vai procurar grandes títulos que cativem os mais variados utilizadores. 

Isto é sem dúvida uma boa ideia. É que os próprios jogos podem ajudar a trazer mais utilizadores para a plataforma e levá-los a ver filmes e séries da Netflix. Por exemplo, acabamos de jogar um título de um determinado género e quando saímos esta plataforma dá sugestões de séries e filmes semelhantes.

Netflix no Android!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!