Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades melhoradas e também ao acompanhamento de sono. No entanto perdeu-se uma coisa relacionada com os exercícios de levantamento de pesos. Perde-se uma, ganha-se outras!

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

Entretanto como foi descoberto pela equipa do Android Police, as últimas builds já não conseguem analisar quantas repetições foram feitas nos exercícios de levantamento de peso. Claro que isto levou a muitas reclamações sobretudo nas redes sociais e no Reddit. Mas ainda há pior. É que desapareceu também a possibilidade de registar os períodos de descanso.

Google Fit update

Dito de outra forma, a versão 2.45 do Google Fit não tem a capacidade de acompanhar as repetições individuais de cada exercício ao nível do levantamento de pesos. Também já não há registos dos períodos de descanso entre exercícios. A única coisa que será registada é os batimentos cardíacos e também a duração do exercício.

Neste momento e caso esteja a fazer muita falta há uma forma de recuperar estas funcionalidades. Para isso basta desinstalar a última versão da app Google Fit. Também terá de remover e fazer downgrade da versão de acompanhamento. Depois desative os updates automáticos para não perder nada.

Google Fit update

O Wear OS está muito melhor. De facto, o desempenho está melhor em todas as áreas. Os tempos de inicialização do próprio smartwatch e das aplicações estão até 20% mais rápidos. Também podemos contar com uma vida útil mais longa da bateria. Agora é pena a falta de funcionalidades.

O mercado de wearables está em alta. Assim é natural que o Wear OS vá ganhar ainda mais importância. No entanto, é importante que não perca funcionalidades. Isto porque é um fator muito importante. Sobretudo para quem faz exercício. É que muitas pessoas que os compram é mais por questões práticas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também