No início deste ano o mundo ficou muito curioso com a nova consola da Google. No fundo a base poderá ser um novo serviço de streaming de jogos alimentado pelo Chromecast. Olhe para isto como uma espécie de Netflix para jogos. Agora eis que uma patente que chegou à Internet revela como será o comando desta consola.

O comando da Google poderá ser conhecido de forma oficial num evento que decorre no final deste mês

No final deste mês, a Google vai realizar um evento misterioso durante a Game Developers Conference que pode abordar muitos dos rumores que têm rodeado a nova consola da Google e também o serviço de streaming de jogos. No fundo o gigante dos motores de busca poderá detalhar a tecnologia que desenvolveu para o Project Stream.

comando

A patente propriamente dita diz respeito a um sistema de notificação para um controlador. Na prática notifica o jogador quando um novo jogo está disponível. Entretanto alerta também para um convite para jogar e um pedido de conversação.

Para além disto a patente inclui ainda diversas ilustrações que revelam como será este novo comando.

Inclui-se nisto um joystick duplo como tem, por exemplo, o comando da Playstation. Mostra ainda outros botões que parece que também foram buscar inspiração à consola da Sony e até à Playstation.

Para além disso a ilustração também revela um botão associado ao microfone. Isto pode significar compatibilidade com um assistente de voz. Entretanto o site Yankodesign criou uma série de renderizações baseadas nas imagens submetidas com a patente.

Tenha, no entanto, em atenção que esta imagem pode não corresponder totalmente ao produto final.

Não é a primeira vez que falamos na Leak da consola da Google.

De facto, passou um ano desde que a Google começou a trabalhar neste projeto. No entanto são conhecidas muito poucas informações. O que se sabe é que deverá incluir a tecnologia Project Stream da Google – que já foi apresentada – com uma componente de hardware que pode levar a tecnologia de streaming para a nossa sala.

Google revelou o Project Stream no final do ano passado.

Na prática, com uma ligação à Internet de apenas 25 Mbps, os jogadores do Windows, Linux, Mac e Chrome OS conseguiam jogar uma demonstração do Assassin’s Creed Odyssey através do browser Chrome.

O hardware poderia eliminar a necessidade de se utilizar o browser de um computador para empurrar o serviço para as TVs. Anteriormente, esperava-se que fosse uma espécie de  Chromecast. No entanto, os rumores agora apontam noutra direção. Na prática deverá tratar-se de uma consola doméstica onde estão presentes os controladores feitos pela Google.

Fonte das imagens