Google vende silenciosamente câmara com inteligência artificial


Por em

Passaram-se meses desde a apresentação oficial mas finalmente a câmara com inteligência artificial Google Clips já está disponível para aquisição.

No entanto e apesar do aparecimento na loja da Google deitar-lhe a mão não será um processo assim tão simples. O site Android Police experimentou colocar uma encomenda e mesmo que o transporte tenha sido oferecido vão ter de esperar até 1 ou 2 de Março para lhe deitar a mão.

Entretanto o conhecido site Engadget tentou fazer o mesmo e foi brindado com datas de entrega entre 1 e 27 de fevereiro e 5 de março.

Entretanto a Google deixou de aceitar encomendas para esta câmara. Ao invés disso, os potenciais clientes podem participar numa lista de espera e vão receber um e-mail quando elas voltarem a estar novamente disponíveis.

Entrar nesta lista de espera não é assim tão mau porque vai-lhe dar tempo para pensar se deve ou não adquirir esta câmara com inteligência artificial.

Ainda assim e tempos de espera à parte a câmara de inteligência artificial da Google apresenta tecnologias muito interessantes num corpo tão pequeno.

Câmara compacta mas muito avançada

Destaca-se logo à partida um sensor de 12 MP com um campo de visão de 130 graus e o facto de capturar automaticamente imagens e pequenos loops de vídeo. Eles são posteriormente guardados na sua conta do Google Images, onde pode interagir com o conteúdo e partilhá-lo com outros serviços.

câmara com inteligência artificial

Outro ponto que não pode deixar de ser falsos são as capacidades de inteligência artificial. Numa mensagem recente colocada no seu blog recente, a Google afirmou que desenvolveu as capacidades de AI juntamente com especialistas em fotografia para identificar as melhores capturas. Em paralelo é graças às capacidades de machine learning, quanto mais utilizar a câmara mais inteligente ela vai ficar.

Já o preço a rondar os 249 Euros da câmara com inteligência artificial é que pode ser um pouco caro.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.