Atenção: Google Chrome já poupa mais memória e energia!

Foi em Dezembro que a Google anunciou o lançamento dos modos de poupança de memória e energia para o Chrome. Isto para Mac, Windows, Linux e também para os Chromebooks. Agora esta novidade está finalmente a chegar a todos. É que normalmente este tipo de lançamentos são sempre faseados. O que importa é que o browser vai funcionar com muito mais estabilidade e velocidade. Vamos então explicar-lhe como é que o Google Chrome já poupa mais memória e energia!

Atenção: Google Chrome já poupa mais memória e energia!

De forma semelhante aos separadores que adormecem no Microsoft Edge, o sistema de poupar memória no Chrome pode libertar a memória do computador de separadores inativos para uma experiência de navegação mais rápida. Isto é para situações em que tem muitos separadores abertos aos quais poderá voltar mais tarde. Já a poupança de memória congela eficientemente esses separadores que ficam num estado inativo. Depois são carregados quando necessário.

Google Chrome memória energia, Google Chrome poupa memória

Como saber se isto está ativado?

Na realidade é simples. Tudo porque quando o sistema de poupança estiver ligado temos uma notificação na barra de endereços. Para além disso temos uma opção para o desligar. Até temos um indicador visual que nos ajuda a perceber quanto ganhamos.

- Advertisement -

Poupança de Energia

No que diz respeito à poupança de energia, quando o seu portátil ou MacBook descer abaixo dos 20%, o Chrome ajusta as páginas web para ajudar a salvar a preciosa autonomia. Assim limita a atividade de fundo, bem como certos efeitos visuais como animações ou vídeos. Temos também um indicador visual na barra de menus Chrome para sabermos que ele está ligado. É um pequeno ícone em que podemos dar um clique a qualquer momento. Esta é mais uma funcionalidade que já existe no Microsoft Edge há algum tempo, pelo que a Google está agora a recuperar e a ajudar a otimizar o Chrome.

A Google diz que temos um controlo total sobre as novas opções. Assim podemos encontrá-las no menu de três pontos no Chrome. E, se quiser, pode até excluir alguns sites da poupança de memória.

Entretanto para ter acesso a isto não se esqueça de atualizar o Chrome para a última versão.

Pode transferir o browser da Google a partir desta página.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.