Como ativar o modo de poupança de bateria no Chrome

O Chrome é conhecido por utilizar muitos recursos e graças a isso consegue ter um impacto significativo na vida útil da bateria do seu portátil. No entanto, as coisas podem rapidamente ficar melhores. De facto, precisamos apenas de uma alteração. Tudo porque a partir do Google Chrome 108 temos um modo de poupança de bateria para Windows, Mac, Linux e Chromebooks. Vamos mostrar-lhe como funciona.

Como ativar o modo de poupança de bateria no Chrome

Como o nome indica, o modo de poupança de bateria é um modo especial concebido para prolongar a vida útil da bateria do seu portátil. Funciona ao limitar a atividade em segundo plano, os efeitos visuais e os frames por segundo nos vídeos. Ou seja, o funcionamento não vai ficar tão polido. No entanto, tudo terá menos impacto na bateria do computador.

Esta função, para já, está escondida atrás de uma flag.

A primeira coisa que temos de fazer é escrever chrome://flags na barra de endereços. A mesma onde fazemos pesquisas ou introduzimos o endereço do site que queremos visitar.

Depois podemos utilizar a caixa de pesquisa para começarmos a escrever battery saver e à frente passar a caixa de default para enabled.

Quando surgir a opção Enable the battery saver modo feature in the settings só temos de mudar a opção para Enabled.

Depois em baixo temos de dar um clique no botão Relaunch.

poupança bateria no Chrome

Depois é só ir às definições e por fim a desempenho.

Agora atenção porque pode não aparecer nada neste separador como mostra o ecrã abaixo.

Neste caso significa que este modo não está disponível. Eventualmente porque está a utilizar um computador de secretária.

poupança bateria no Chrome

Entretanto e já que falámos de flags fica aqui uma dica extra que pode dar muito jeito.

Tirar capturas de ecrã no modo incógnito

chrome://flags/#incognito-screenshot

O modo Incógnito do Chrome é bastante útil já que permite navegar na web de forma anónima sem armazenar o histórico de navegação, cookies ou outros dados do site. No entanto, por razões de privacidade, o Chrome não permite capturar imagens em separadores Incógnitos no Android.

Felizmente, uma flag nas builds mais recentes do Chrome para Android permite-lhe ultrapassar esta restrição. Uma vez ativada pode tirar as imagens como de costume e guardá-las no seu smartphone.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...