Google Chrome ganha novidade para que leia ainda mais notícias!

Ninguém duvida que o Google Chrome é o browser mais utilizado no mundo. É verdade que há boas alternativas. No entanto, ninguém consegue chegar perto do feito conseguido por este browser ao nível de utilizadores. Agora eis que há novidades a caminho. Dito isto, a nova versão do Google Chrome vai querer que leia muito mais notícias e sobretudo que fique colado ao Discover. Vamos já explicar-lhe como.

Google Chrome ganha novidade para que leia ainda mais notícias!

Ora o feed do discover no Chrome vai estar com mais destaque do que nunca. Até aqui a página inicial dava grande destaque ao logotipo da Google, à barra de pequisa e aos sites que costumamos visitar. O novo troca isso tudo. Continua a disponibilizar essas novidades mas de outra forma. O logotipo e a barra de pesquisa mais pequeno. Os ícones dos sites visitados alinhados numa única fila. Deste modo há muito mais espaço para as notícias. A imagem abaixo partilhada pelo site Android Police mostra uma comparação entre o antes (esquerda) e o depois (direita).

Google Chrome notícias

Como referi, o objetivo de tudo isto é dar mais destaque às notícias. Para além disso ainda estão a ser testados vários layouts. Assim esta novidade já está disponível na versão Canary do Chrome. Juntamente com esta novidade e também na base das notícias foi implementado um novo leitor de feeds RSS. Pode aceder ao da Leak aqui.

Entretanto se quer experimentar já este sistema nada mais fácil. Descarrega a versão Canary e depois copia a linha abaixo para a barra de endereços do Chrome.

- Advertisement -

chrome://flags/#enable-start-surface

Assim vai poder ativar esta novidade e experimentar este maior acesso às notícias. Nos últimos tempos a Google tem andado a tentar dar cada vez mais importância ao Discover. É como referi o sistema da Google que escolhe notícias. Curiosamente isto surge numa altura em que a Microsoft está a lançar a sua própria versão chamada Notícias e Interesses e que já estará disponível na barra de ferramentas do Windows 10.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.