Core 12000: A nova geração Intel vai obrigar à troca dos coolers!

Caso não saiba, a Intel está neste momento a preparar o lançamento de uma nova gama de processadores para a segunda metade do ano, que deverá ser acompanhada por um novo socket. Sim, o LGA 1200 vai durar pouco tempo, visto que vai dar o seu lugar ao socket LGA 1700, isto ainda durante o ano de 2021.

O que claro está, significa que todos os coolers agora compatíveis com as várias plataformas Intel vão deixar de suportar os processadores Core i3/i5/i7/i9. Isto a não ser que as fabricantes destes coolers avancem com um adaptador. O que poderá acabar por não ser uma grande solução, visto que os novos processadores vão deixar de ser quadrados para passarem a ser retangulares.



Os novos processadores Intel (Core 12000) vão obrigar à troca de coolers!

Intel 11

Portanto, com a chegada da nova plataforma LGA 1700, que deverá ser o ponto de partida para a retoma da Intel. (Vamos ter suporte a memória DDR5 e ainda suporte ao standard PCIe 5.0!). Vamos ter uma grande renovação no mundo dos coolers para processadores.

Afinal de contas, além do novo socket ser baixo baixo (~1mm), e dos furos estarem em sítios diferentes, os novos processadores vão ser agora retangulares (35.5×45.0mm) em vez de quadrados. O que muito provavelmente se deve à adoção do design big.LITTLE, visto que vamos ter mais que um tipo de núcleo dentro do mesmo processador.

Quanto à inclusão do cooler na caixa, parece que a Intel vai optar pela mesma estratégia que tem agora no mercado. Ou seja, os modelos mais apetrechados (TDP acima dos 65W) precisam de uma solução melhor, e por isso, não incluem cooler dentro da caixa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sabia de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!