Google Chrome Canary acaba de ganhar uma novidade!



Reabrir os grupos de separadores que fechou vai ser muito mais fácil. Neste momento, quando fechamos um grupo ao utilizar o botão direito do rato no cabeçalho do grupo, cada separador fica listado como uma entrada em separado na janela dos recém-fechados. Assim, se fechou algo por acidente, não há forma de o restaurar com rapidez. Dito isto, é necessário voltar abrir um-a-um e recriar o grupo. No entanto, em breve, o Google Chrome vai permitir recriar isto tudo com apenas um clique e até já está disponível na versão Canary.

Google Chrome Canary acaba de ganhar uma novidade!

Isto foi descoberto pelo utilizador do Reddit u/Leopeva64 na última versão do Chrome Canary. Agora os grupos de separadores fechados aparecem de forma diferente.

Google Chrome Canary

Assim quando fechar um grupo, ele vai aparecer como um único item, em vez das tabs aparecem de forma individual. Deste modo, para o restaurar basta um clique ou utilizar a combinação de teclas Ctrl + Shift + T.

Na prática será possível restaurar um grupo de separadores da mesma forma que restauramos uma janela que tínhamos fechado.

A função de agrupamento de separadores falou-se no ano passado. Como o nome revela permite aos utilizadores do Chrome manterem tudo mais arranjadinho em vez de estarem com milhentos separadores a ocuparem toda a barra.

Esta nova funcionalidade está disponibilizada na nova versão do Chrome Canary para Deskop. Funciona de imediato sem ser necessário ativar qualquer flag. Assim se está interessado em experimentar esta novidade basta descarregar a nova versão aqui.

Google Chrome Canary

Para além disso saiba que a Google começou a testar uma alteração no Chrome no início deste ano para melhorar o tempo de carregamento das páginas em sites encriptados. Assim mudava o Omnibox, a barra onde escrevem o endereço do site que querem visitar, e fazia com que ele carregasse as versões encriptadas por defeito. Tudo, sem sequer, ir à versão não encriptada. No entanto, agora a Google anunciou que esta novidade vai chegar ao Chrome 90, tanto para PC, como para Android.

Lembro que o Chrome 90 foi lançado no canal beta no início deste mês e chegou com mais uma novidade para além da que referimos. Melhorias no codificador AV1 para melhorar as vídeos conferências. Para além disto, temos agora esta mudança definitiva do HTTP para o HTTPS. Como referi isto pode melhorar a velocidade mas também garantir muito mais privacidade.



mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também