Microsoft Edge está a crescer enquanto o Firefox morre aos poucos

Ainda se lembra dos tempos do Internet Explorer, ou até mesmo do início de vida do Microsoft Edge? Eram browsers completamente ignorados pelos utilizadores, devido ao facto de estarem muito atrás no número de funcionalidades e performance propriamente dita.

No entanto, nos últimos tempos, parece que a tendência se inverteu! Ao fim ao cabo, temos cada vez mais utilizadores a optar pela oferta da Microsoft em detrimento de outras alternativas. (Provavelmente porque já vem com o Windows, e muitos utilizadores não se querem dar ao trabalho de mudar)

Ainda assim, o Google Chrome continua a ser o navegador favorito dos utilizadores! Mas por outro lado, o Firefox está em sofrimento, a perder quota de mercado mês após mês.



Microsoft Edge está a crescer enquanto o Firefox morre aos poucos

Portanto, o Microsoft Edge já é o terceiro browser mais popular do mercado (7,59%), remetendo o Firefox para a quarta posição. Aliás, esta troca de posições é curiosa, porque apesar de tudo indicar que continua muito difícil roubar utilizadores ao Chrome… Roubar ao Firefox parece ser o passatempo favorito da equipa por detrás do Edge!

Quem está na segunda posição? Pois bem, é o Safari da Apple, que por sua vez é o navegador de eleição para quem tem um iPhone, iPad ou Mac. (Se tivermos em conta tablets, smartphones e computadores, o Safari tem quase 20% de quota de mercado)

Entretanto, de forma bastante curiosa, o velhinho Internet Explorer continua a ter alguma presença no mercado, mantendo 1.7% de quota, e com uma tendência de descida muito lenta.

Ainda assim, o Edge continua com algumas problemas estranhos. Afinal, caso não saiba, no mês passado ficámos a saber que o browser tinha um bug no ‘Startup Boost’, que muito resumidamente ajuda à inicialização rápida do browser. Qual era o bug? Na verdade, talvez não fosse bug, porque o processo estava sempre aberto em memória, o que muito provavelmente pode ter sido o objetivo da equipa. Afinal, se o processo estiver sempre aberto, e a consumir recursos, é muito difícil não ser mais rápido que os outros a abrir.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!