(Especial) Factos estranhos do mundo tecnológico

Hoje em dia, qualquer pessoa tem um smartphone no bolso, um smartwatch no pulso, uma SmartTV na sala ou um PC todo XPTO no quarto ou escritório. Mas sabe que muitos dos nomes que damos a alguns acontecimentos no mundo dos PCs e smartphones, estão relacionados com factos super estranhos do passado?



(Especial) Factos estranhos do mundo tecnológico

mundo tecnológico

1. O ‘Bug’

Hoje em dia, quando se fala de bugs, estamos a falar de problemas ou fenómenos estranhos que podem acontecer durante o uso normal de cada aparelho. No entanto, este nome tem uma origem engraçada, visto que em 1947, altura em que um simples computador ocupava uma divisão inteira, existiam mesmo insetos (bugs) ou outros animais a criar problemas nos sistemas.

Curiosamente, o debug também está relacionado com este tema, visto que as equipas de informáticos teriam de ir à caça dos insetos ou animais dentro dos aparelhos, e reparar os estragos causados.

2. Overclock com uma caneta!

Hoje em dia, o termo OC está na cabeça de vários entusiastas. Mas sabia que antigamente era possível fazer Overclock aos processadores da AMD, ao utilizar apenas uma simples caneta.

A coisa ficou tão grave, depois de muito boa gente começar a vender estes CPUs em segunda mão com OC, que a AMD teve de corrigir o ‘problema’, arranjando maneira de proteger o multiplicador.

3. O ‘SPAM’ teve origem num sketch, e está relacionado com carne enlatada

É muito provável que use o termo ‘Spam’ para falar de emails sem qualquer interessa, ou conversas no messenger ou whatsapp cheias de lixo dos seus amigos ou familiares. No entanto, de forma bem curiosa, este termo teve origem num sketch dos Monty Python nos anos 70.

Em que um cliente, por qualquer razão, estava constantemente a pedir carne SPAM. Curiosamente, a palavra SPAM também pode ser usada para definir conteúdo falso, da mesma forma que a carne enlatada SPAM também é carne falsa para muitos consumidores.

4. Ninguém sabe quem é o criador da moeda virtual Bicoin

Como deve saber, uma simples Bitcoin vale hoje em dia mais de 45 mil euros. Mas sabia que ninguém sabe quem é o criador original da moeda e algoritmo por detrás de todo o sistema?

Existem vários rumores acerca de Satoshi Nakamoto, o nome que o autor utilizou durante muito tempo. No entanto, ainda ninguém faz ideia quem é… O que na verdade, até pode ser muito bom para o futuro da moeda.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!