Está a utilizar todos os Hz que o seu monitor consegue oferecer?

Com certeza que quando comprou o seu monitor, falaram-lhe dos Hz ou taxa de atualização de frames. Pois bem, é possível que não esteja a utilizar todo o potencial do seu monitor. Veja como não desperdiçar nenhum Hz!

Está a utilizar a máxima taxa de atualização do seu monitor?

Hoje em dia, até as as grandes fabricantes de smartphones começaram a apostar em grandes taxas de atualização de frames nos seus aparelhos. Como é o caso da Samsung e os seus Galaxy S21 (120Hz) ou a ASUS com o seu ROG Phone 5 (144Hz).

No entanto, ecrãs com grandes taxas de Hz não é de todo uma grande novidade para o mundo dos PCs!

Sabe qual é a diferença entre FPS (Frames Per Second) e Hz?

FPS é o número de imagens por segundo que a sua placa gráfica é capaz de oferecer. No entanto, na realidade, o FPS depende sempre da quantidade de Hz que o seu monitor pode oferecer. Assim, caso o seu monitor seja de 60Hz, só conseguirá ver 60 FPS, porém se já for de 144Hz, conseguirá ver 144 FPS.

Em suma, neste caso, Hz é o número máximo de frames que o seu monitor consegue reproduzir. Se tiver um monitor de 60Hz, não serve de muito ter o seu PC a oferecer 400 ou 500 FPS no CS:GO ou League of Legends… Os seus olhos apenas irão ver 60 FPS, porque o seu monitor não dá para mais.

Então como tenho a certeza que utilizo o máximo de Hz que o meu monitor oferece?

Aqui começa a parte do nosso tutorial!

Comece por clicar no ecrã com o botão do lado direito do rato e selecione a opção “Definições de visualização“.

Ao aceder a este menu de definições do seu ecrã, clique em “Definições Avançadas do Ecrã“.

De seguida, clique em “Propriedades da placa gráfica“.

Por fim, clique na aba “Monitor“, clique na seta para abrir mais opções e coloque o maior valor. Não se esqueça de clicar em “Aplicar” antes de fechar!

Agora tem o proveito máximo que o seu monitor pode-lhe oferecer! Sem dúvida que isso fará uma grande diferença no seu desempenho nos seus jogos favoritos.


Ajudou? Diga-nos quantos ranks subiu só com essa modificação no seu monitor!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.