Google Chrome aponta todas as armas ao Microsoft Edge


Por em

A Google e Microsoft têm um relacionamento um pouco complicado. Por vezes, as duas empresas colaboram para melhor. Outras vezes, usam táticas questionáveis ​​para tentarem roubar utilizadores uns aos outros. No exemplo mais recente, a Google está a levar os utilizadores do novo browser Edge da Microsoft, baseado no Chromium, para o Chrome, através dos seus serviços online. Uma espécie de campanha de marketing a nível global em que o Google Chrome aponta tudo o que tem ao Edge.

Google Chrome aponta todas as armas ao Microsoft Edge 

Conforme os sites TechDows e MSPU descobriram nos últimos dias, a Google começou a mostrar uma mensagem em quase todos os serviços online para os utilizadores do Edge. Esta mensagem leva sempre os utilizadores do Edge a fazerem o download do Chrome, publicitando funcionalidades extra.

Google Chrome aponta

Por exemplo, no Google Docs, a Google mostra uma pequena mensagem pop-up na página que menciona como o Google Docs só funciona offline se estiver a utilizar o browser Chrome. No entanto, o Google Docs está longe de ser o único exemplo. É que a Google também mostra esses pop-ups “Mudar para o Chrome” para utilizadores do Microsoft Edge na página inicial de pesquisa, no Google Notícias e até no Google Tradutor. Abaixo estão algumas capturas de ecrã.

Google Chrome aponta

Obviamente, estas mensagens não estão a prejudicar os utilizadores do Microsoft Edge. Além disso, a Google até tem o direito de mostrar essas mensagens nos seus serviços, simplesmente incentivando as pessoas a descarregar o Google Chrome. No entanto, é muito interessante que essas mensagens tenham começado a aparecer para os utilizadores do novo Edge da Microsoft baseado no Chromium apenas nos últimos dias. Ainda mais interessante é que a Google não mostra essas mensagens a quem utiliza outros browsers baseados no Chromium, como o Opera. Isto leva-nos a pensar que talvez o novo Edge esteja a assustar o Chrome.

Uma coisa é certa. A Microsoft tem vindo a tomar as escolhas certas e isto é notório no que se tem passado, não só no Edge, mas também noutras aplicações que tem lançado para plataformas Android. O Your Phone é outro dos excelentes exemplos disto.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

GDC e Computex sem medo do Corona! É para avançar!

Seguinte