Google testa uma novidade muito útil no Chrome! Ative já!


Por em

Se é como muitos utilizadores do Chrome, de certeza que costuma deixar separadores abertos na aplicação. De facto, acontece-me constantemente. Quer no computador, quer no smartphone. Ora para nos ajudar, a Google está a testar uma funcionalidade que nos avisa acerca da limpeza dos separadores. Este lembrete, foi descoberto pelo site 9to5 Google e surgiu pela primeira vez em agosto. Nesta altura falou-se de uma forma de “ajudar o utilizador a fechar separadores obsoletos / não utilizados”. Para que o lembrete funcione com o browser Chrome no smartphone Android, terá de ativar uma flag de uma forma algo simples. Mais abaixo explicamos como o fazer. Pronto para a testar no Chrome?

Google testa uma novidade muito útil no Chrome! Ative já!

No entanto, podemos dizer que existe uma forma de obtermos esta novidade sem necessitarmos de ativar uma flag. É que se quiser instalar a aplicação Chrome Canary, este sistema de lembrança acerca dos separadores está disponível por defeito. No entanto, não nos podemos esquecer que esta é uma versão experimental e instável do Chrome, que normalmente é usada para testar algumas novidades. Esta versão do Chrome está disponível na Google Play Store. Basta procurar por Chrome Canary.

no Chrome!

Se você não quiser instalar outro browser (especialmente um instável) pode ter acesso, à mesma, aos lembretes. Abra o browser e escreva chrome://flags onde normalmente coloca o endereço do site que quer visitar. Agora, na caixa de pesquisa que aparece na parte superior da página, escreva #enable-close-tab-suggestions. Habilite essa flag, reinicie o browser e está tudo pronto. Sempre que alguns dos nossos separadores ficarem “obsoletos”, recebemos um lembrete a dizer: “X dos seus separadores não foram utilizadores recentemente. Quer fechá-los?” Nessa altura, pode ignorar o alerta ou verificar os separadores abertos. Se optar por verificar, terá a oportunidade de selecionar os que deseja fechar.

Entretanto, este é apenas mais um exemplo da Google a tentar facilitar a vida dos utilizadores do sistema operativo Android.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak Massivo) Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Huawei + Google? Infelizmente, a separação é para continuar…

Seguinte