Google Chrome 88: já pode experimentar todas as novidades!

Já passaram duas semanas desde que o Chrome 87 chegou a todas as plataformas. Agora eis que foi a vez da versão beta do Google Chrome 88 ser disponibilizada. Embora não exista uma mão cheia de alterações, existem algumas novidades muito interessantes. Vamos então olhar para as novidades principais.

Google Chrome 88: já pode experimentar todas as novidades!

Tutoriais vídeo

Logo à partida o Google Chrome 88 tem uma nova flag chamada #video-tutorials. Na prática adiciona novos cartões para tutoriais vídeo que surgem na página inicial dos separadores. O vídeo explicativo é reproduzido sempre que damos um clique. Entretanto, há um botão de partilha no topo do leitor se quiser enviar a algum familiar ou amigo.

Google Chrome 88

Pesquisa nos separadores

O Chrome 88 no computador tem um novo botão dropdown que está no canto superior direito. Na prática mostra todos os separadores abertos. Este popup inclui um botão de pesquisa para que possa localizar facilmente o separador que está à procura. Mesmo que sejam tantos que é quase impossível ver-se seja o que for. Este popup também pode ser aberto com a combinação de teclas Crtl+Shift+A.

Google Chrome 88

Isto será também uma grande novidade para termos no Chrome para Android. No entanto, vai estar para já limitada ao browser no computador. Para experimentar certifique-se de ativar a flag através do comando #enable-tab-search em chrome://flags.

Capturas de ecrã no modo privado no Chrome 88

Atualmente o Chrome está a bloquear a captura de screenshots quando se está no modo privado. Isto talvez para que não tire screenshots do que não deve. No entanto, pode haver motivos para o fazermos. Assim, a Google começou à procura de formas de remover esta limitação.

Se utilizar a flag #incognito-screenshot vai poder tirar screenshots como se não estivesse no modo privado. Não se sabe ainda quando é que esta funcionalidade vai chegar a todas as plataformas.

Entretanto há mais algumas novidades. O Google Chrome 88 adiciona suporte para o macOS 10.10 Yosemite e necessita agora do macOS 10.11 El Capitan ou superior.

Vai experimentar já a nova versão? Então pode descarregar aqui para Android. Já a versão para computador pode ser descarregada aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também