Chrome muda de aspeto e já o pode experimentar a partir de hoje!

Nos últimos meses, a Google tem vindo a lançar atualizações para o browser Chrome, ao mesmo tempo que se prepara para uma grande reformulação. É verdade que já foram chegando à Internet alguns exemplos do novo Material Design, mas esta semana a Google lançou uma atualização substancial ao nível da interface no Chrome Canary (uma versão para programadores e para quem está sempre ansioso pelas novidades), dando aos utilizadores do Chrome uma visão mais clara acerca de tudo o que aí vem.

De facto, a nova versão do Canary apresenta muitas novidades. Resumidamente, temos a forma dos separadores, o modo de separador único, os ícones de sugestão, os indicadores de alerta e muito mais.

Embora a Google tenha ajustado a interface do Chrome no passado, a nova aparência pode ser a revisão de design mais significativa desde o lançamento deste browser em 2008. Como vai concluir, a partir da imagem abaixo, praticamente todos os elementos principais da interface do Chrome foram mudados:

Se está ansioso por experimentar esta versão saiba que já o pode fazer. Para isso apenas terá de visitar este site e descarregar o Chrome para o seu sistema operativo. Assim que o instalar estará pronto a utilizar a nova versão, especialmente se estiver em Windows em Linux.

Se estiver num Mac e depois de descarregar e instalar o Chrome Canary não conseguir ver as alterações não se preocupe. Escreva no local onde costuma digitar o endereço do site que quer visitar: chrome://flags/#top-chrome-md .Posteriormente ative as duas opções que mostramos abaixo.

Depois vai-lhe ser solicitado que reinicie o browser. Faça-o e já terá a nova aparência.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário