Inicio Android Tem mais um ano para usar o Google Chrome no Windows 7!

Tem mais um ano para usar o Google Chrome no Windows 7!

O suporte do Google Chrome para o Windows 7 deveria terminar no verão de 2021, mas devido aos desafios apresentados pelo COVID-19, a Google abandonou esta decisão. Pode não se aperceber mas ainda há várias pessoas que continuam a utilizar e a gostar do Windows 7.

Tem mais um ano para usar o Google Chrome no Windows 7!

A gigante dos motores de busca revelou que o Chrome está a alargar o suporte para o Windows 7. Com ele vão chegar mais novidades ao nível de segurança e produtividade, pelo menos até 15 de janeiro de 2022. Isto representa uma extensão de seis meses em relação à data original prevista. Entretanto a Google afirmou que vai continuar a avaliar as necessidades dos clientes e vai comunicar mais alterações sempre que se justificar.

Chrome 81, Google Chrome para PC

Mas esta alteração deve-se sobretudo aos clientes empresariais. O motivo é simples. Muitas organizações queriam migrar para o Windows 10. Na prática 21% delas. No entanto, esses planos foram suspensos com a chegada da pandemia de COVID-19. De facto, neste momento as empresas têm mais com que se preocupar.

A Google disse que ao alargar o suporte do Chrome para o Windows 7, os clientes empresariais têm “a flexibilidade de que precisam para continuar a dar suporte à sua força de trabalho”.

Entretanto saiba que a gigante dos motores de busca lançou um novo update para o seu browser, o Chrome 87, que promete grandes melhorias ao nível de desempenho e mudanças nos separadores.

Chrome 87: chegou o novo browser e tem mesmo de instalar!

Graças às melhorias, a Google afirma que o Chrome 87 “representa o maior ganho em desempenho do Chrome em anos”. Assim isto inclui um arranque 25% mais rápido e um carregamento de páginas 7% mais rápido. Tudo isto ao mesmo tempo que utiliza menos energia e menos RAM. E isto é apenas o começo.

Chrome 87, Google Chrome Windows 7

O Google também melhorou a forma como o Chrome 87 lida com os separadores. Dito isto, o browser agora dá prioridade aos separadores ativos em vez de a tudo o que está aberto. Isto é sem dúvida uma excelente novidade. É que na prática reduz a utilização do processador em até 5 vezes e aumenta a autonomia da bateria em até 1,25 horas. Lembro que neste verão, a Google começou a testar temporizadores JavaScript para melhorar a vida útil da bateria. Isto resultou em melhorias marcantes, pelo menos em testes internos.

Por falar em separadores, o novo browser agora inclui uma funcionalidade de pesquisa de separadores.

É o mesmo tipo de pesquisa a que já se habituou nas suas aplicações favoritas. Ao dar um clique em pesquisar na caixa no Chrome 87, surge uma lista de separadores abertos. Quanto começa a digitar uma palavra, encontra o resultado que procura. A Google afirma que a procura por separadores vai estar disponível primeiro nos Chromebooks e depois noutros PCs.

Outras melhorias de desempenho incluem a implementação de cache nas funções voltar e avançar. É que segundo a Google, as pessoas costumam visitar uma página e rapidamente dão um clique no botão Voltar. Com o Chrome 87, o uso desta cache vai tornar 20% das navegações deste género instantânea. Isto foi originalmente introduzido no Chrome 86 através de um flag. No entanto, vai estar ativado por defeito no Chrome 87 para desktop e Android. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...