Alerta MIUI 12: o update vai chegar agora a estes smartphones!

Quem tem um smartphone Xiaomi e ainda não recebeu a nova versão da interface está certamente à espera que ela chegue. Ora para sossegar todos os fãs da marca, a Xiaomi Brasil revelou no Twitter quais os equipamentos que a vão receber. Para além disso e como há sempre os mais distraídos também revelou quais os equipamentos que já a receberam até esta altura. Vamos então começar pelos equipamentos que já receberam. Se por algum motivo ainda não tem o update e o seu smartphone está nesta lista recorra às definições e atualizações para a receber. Vamos então olhar para este alerta MIUI 12 e para os smartphones que a vão receber agora!

Alerta MIUI 12: o update vai chegar agora a estes smartphones!

A imagem abaixo revela todos os equipamentos com o MIUI 12. É sem dúvida uma lista que está bastante extensa.

MIUI 12 alerta

Passamos agora a lista dos próximos equipamentos a receberem a nova versão. Afinal deve ser isto que a maioria das pessoas quer ver.

Assim, o MIUI 12 vai chegar agora ao Redmi 6, Redmi 6A, Redmi 6 Pro, Redmi 7, Redmi 7A, Redmi 8, Redmi 8A, Redmi Note 5, Mi 8 Youth Edition, Mi 8 SE, Mi 6X, Redmi S2, Mi CC 9e e Mi Note3.

Há três grandes novidades a chegar!

A Xiaomi disponibilizou recentemente a versão MIUI 12 beta que inclui novas linhas de código para três funcionalidades ainda não lançadas. Falo do MEMC, SDR-para-HDR e upscale com o apoio da inteligência artificial. Ou seja, tudo coisas que devem estar a ser preparadas para o lançamento do Mi 11 Pro e que vão garantir a este equipamento uma grande qualidade de ecrã. No entanto, há duas novidades que acabam de chegar ao MIUI 12 e estas sim estão implementadas pela Xiaomi.

Xiaomi acaba de lançar duas novidades no MIUI 12!

Falo em concreto de um menu de power redesenhado, assim como um novo painel de volume. Esta novidade foi descoberta por um elemento do XDA, kacskrz e está presente na última versão do MIUI 12 beta baseado no Android 11. Como é possível vermos nas imagens, o novo menu de power é muito semelhante ao que está presente no da interface Realme UI. Aparece como um slider mais largo no centro do ecrã. Assim podemos arrastar o botão branco para cima para desligar o dispositivo ou arrastar para baixo para reiniciar.

MIUI 12 alerta

Para além disso este sistema tem novas animações. Quando movemos o botão para desligar o equipamento, a cor de fundo muda do branco para o vermelho. Já as setas azuis são substituídas pelo ícone de energia. Quando o movemos para a posição de reiniciar, a cor muda para verde e as setas são substituídas por um círculo.

O painel de volume também aparece como um design deslizante. Na prática temos três opções. O controlo do volume, multimédia e alarme. Este painel expandido surge quando carregamos nos três pontos do seletor de volume inicial. Tem qualquer coisa de iPhone no design. Pelo menos é o que me faz lembrar.

MIUI 12 alerta

O novo menu de energia está apenas nos dispositivos Xiaomi que correm o MIUI 12 baseado no Android 11. No entanto, ao nível da opção de volume não há quaisquer restrições.

Entretanto a equipa do site Xiaomi.eu está a tentar remover essas restrições e deve lançar em breve uma versão beta com tudo isto e para todos. Eventualmente até ao final da semana.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também